Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011 às 09:48:51
Ibovespa Futuro opera em queda, com desaceleração econômica do Brasil
SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro inicia o pregão desta sexta-feira (2) em queda de 0,77%, aos 58.250 pontos, após se descolar do cenário internacional na véspera e acumular o quinto pregão consecutivo no campo positivo.
Para esta sessão, analistas alertam para a possibilidade de correção do índice, enquanto a agenda de indicadores econômicos é recheada por dados relevantes no plano nacional e internacional.
Por aqui, o PIB (Produto Interno Bruto) referente ao segundo trimestre mostrou desaceleração da economia brasileira, ao registrar crescimento de 0,8%, frente ao 1,2% dos primeiros três meses. Já o IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor) marcou alta de 0,39% na última semana de agosto, frente aos 0,44% na semana anterior.
Emprego nos EUA e crise na Grécia
No cenário internacional, o destaque se volta para o Relatório de Emprego a ser publicado às 9h30 (horário de Brasília) nos EUA, o qual traz diversos dados sobre o mercado de trabalho, como taxa de desemprego, vagas de trabalho gerados na economia, média de remunerações por hora trabalhada e horas trabalhadas por semana.
Enquanto isso, as atenções também se voltam para a crise fiscal na Europa, onde a Troika (União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu) revelou ter deixado temporariamente a Grécia para permitir que as autoridades locais completem os trabalhos técnicos, os quais incluem questões referentes ao orçamento de 2012.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 02.09.11
Posts relacionados
Senado quer votar novo Fundo de Participação dos Estados até 6 de novembro
O Senado pretende votar até de 6 de novembro os novos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Os senadores querem cumprir esse prazo para que a Câmara dos Deputados tenha tempo de apreciar a matéria até 22 de dezembro, quando se inicia o recesso legislativo.
IBGE: inflação tem menor variação desde agosto de 2010
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,08% em junho, após alta de 0,36% em maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.
Juros futuros caem, repercutindo declarações de Mantega e cenário externo
Os principais contratos de juros futuros tiveram queda nesta quinta-feira (14), pelo sexto dia seguido. Os investidores repercutiram as declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega e os indicadores do varejo, além do cenário internacional negativo.
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,8 mi em janeiro
Os brasileiros iniciaram o ano retirando dinheiro das cadernetas de poupança. Segundo dados do Banco Central divulgados nesta segunda-feira (6), os saques em caderneta de poupança superaram os depósitos em R$ 2,838 milhões em janeiro.
BC reduz previsão do PIB e vê inflação com chance de estourar meta
O Banco Central reduziu a previsão de crescimento da economia brasileira neste ano de 4,0% para 3,5%, de acordo com o Relatório Trimestral de Inflação divulgado nesta quinta-feira (29).


