Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/05/2011 às 18:15:38

Inadimplência das empresas cresce 1,7%

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas cresceu 1,7% em março de 2011, atingindo o patamar de 91,9, o quarto avanço mensal consecutivo. Isto sinaliza que a inadimplência das empresas deverá sofrer ligeiras elevações com o menor ritmo de crescimento da economia e com as condições de crédito menos favoráveis em 2011.

Os juros mais elevados e os prazos menos elásticos continuarão exercendo pressões sobre o custo financeiro das empresas, num contexto de menor expansão da geração de caixa das empresas. Tal combinação favorece o surgimento de repiques, ainda que modestos, dos níveis de inadimplemento das empresas, salientam os economistas da Serasa Experian.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Moda, uma oportunidade para empreender

A definição de moda como identidade cultural, artística e comportamental de um país é ampla. No Brasil, ainda mais. Pelo tamanho e importância, o setor é uma potente locomotiva da economia nacional que estima faturar algo em torno de R$ 135,7 bilhões em 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos terão linha de crédito para pessoas portadoras de deficiência

Após reunião do Conselho Monetário Nacional nesta quinta-feira, o Banco Central (BC) regulamentou medida para estimular os bancos a terem linhas de crédito específicas para pessoas portadoras de deficiência.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil inicia 2012 com saída de dólares, informa Banco Central

O Banco Central informou nesta quarta-feira (11) que o Brasil iniciou o ano de 2012 com mais saída do que entrada de dólares. Na parcial da semana passada, a primeira deste ano,

Deixe seu Comentário:

=