Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/05/2011 às 18:15:38
Inadimplência das empresas cresce 1,7%
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas cresceu 1,7% em março de 2011, atingindo o patamar de 91,9, o quarto avanço mensal consecutivo. Isto sinaliza que a inadimplência das empresas deverá sofrer ligeiras elevações com o menor ritmo de crescimento da economia e com as condições de crédito menos favoráveis em 2011.
Os juros mais elevados e os prazos menos elásticos continuarão exercendo pressões sobre o custo financeiro das empresas, num contexto de menor expansão da geração de caixa das empresas. Tal combinação favorece o surgimento de repiques, ainda que modestos, dos níveis de inadimplemento das empresas, salientam os economistas da Serasa Experian.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Para o consultor e diretor do Grupo Candinho Assessoria Contábil, Glauco Pinheiro da Cruz, dois fatores foram essenciais para a baixa da mortalidade de empresas.
Notícias Gerais, por Redação
As reformas tributária, previdenciária e trabalhista saíram do rol de prioridades do governo Dilma Rousseff. Para reduzir o custo Brasil e dar maior competitividade ao setor produtivo brasileiro,
Notícias Gerais, por Redação
As empresas tributadas com base no lucro presumido, no lucro arbitrado ou em ambos têm até essa sexta-feira (29) para entregar a DIPJ 2012 (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) e o FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição), ano-calendário 2011.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central informou nesta sexta-feira (27) que, nos primeiros três meses do ano, cumpriu 32,9% da meta do ano para o superavit primário (economia para o pagamento de parte dos juros da dívida pública) do setor público.
Notícias Gerais, por Redação
Pela primeira vez na história, a Vale superou o lucro anual da Petrobras, cujo valor de mercado excede em mais de R$ 100 bilhões o da empresa mineradora. As duas são as maiores companhias brasileiras.
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em leve baixa no início do pregão desta quarta-feira, com investidores a otimistas com a possibilidade da Grécia conseguir um acordo para rolagem de sua dívida, a medida que os partidos do país tentam novamente tomar uma decisão.
Notícias Gerais, por Redação
O capítulo 11 da lei de falências norte-americana, à qual a AMR Corporation, holding que controla as companhias aéreas American Airlines e American Eagle recorreu hoje para pedir concordata, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.
Deixe seu Comentário: