Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/06/2012 às 11:58:14

Identificado anticorpo humano que mata vírus da dengue em duas horas

No destaque, a posição do Brasil como único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes a ter sistema universal de saúde

Representantes do Ministério da Saúde participaram nesta quarta-feira de uma roda de conversa sobre sistemas universais de atendimento em saúde, que inclui o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento ocorreu na arena socioambiental no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e faz parte da Rio+20.

O secretário de Gestão Participativa e Estratégica do ministério, Odorico Monteiro, destacou que o Brasil é o único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes que possui um sistema universal de saúde. Para o secretário, o modelo de saúde pública no Brasil é exemplo para o mundo e tem como desafio a igualdade. " Esse evento traz a criação de uma agenda planetária. Os resultados devem ser refletidos em cada país e nas suas regiões" , disse.

O mediador da mesa, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Guilherme Franco Netto, reforça a importância de debater o tema saúde na Rio+20. " Uma população sem saúde não pode participar do processo de construção do desenvolvimento sustentável" , ressaltou.

Participaram ainda do debate a pesquisadora e professora da Fundaçao Getúlio Vargas, Sonia Fleury, e a secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvovimento Social, Denise Colin.

Fonte: www.isaude.net


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Casos de alzheimer têm crescido pelo mundo; saiba alguns mitos e verdades

De repente, a pessoa esquece onde deixou as chaves do carro, o nome de um conhecido, a conversa que teve pela manhã.

Saúde Empresarial, por Redação

Teve um dia ruim? Sonhar pode ajudar você a se sentir melhor

Quando enfrentamos um dia ruim, cheio de problemas e experiências desagradáveis, sonhos podem nos ajudar a nos sentirmos melhores.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos não cumprem lei e andam de jaleco na rua, diz jornal

Prestes a completar dois meses, a lei que proíbe os profissionais da saúde de usarem jalecos ou aventais fora do ambiente de trabalho é ignorada na capital. As informações são do Jornal da Tarde.

Saúde Empresarial, por Redação

Ver TV mais de 2 horas por dia eleva risco de doenças cardíacas

Pessoas que gastam mais de duas horas por dia de seu tempo de lazer assistindo à televisão ou sentadas de frente para uma tela de TV ou computador têm duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas e correm mais riscos de morrer, alertou um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Deixe seu Comentário:

=