Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/06/2012 às 11:58:14

Identificado anticorpo humano que mata vírus da dengue em duas horas

No destaque, a posição do Brasil como único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes a ter sistema universal de saúde

Representantes do Ministério da Saúde participaram nesta quarta-feira de uma roda de conversa sobre sistemas universais de atendimento em saúde, que inclui o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento ocorreu na arena socioambiental no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e faz parte da Rio+20.

O secretário de Gestão Participativa e Estratégica do ministério, Odorico Monteiro, destacou que o Brasil é o único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes que possui um sistema universal de saúde. Para o secretário, o modelo de saúde pública no Brasil é exemplo para o mundo e tem como desafio a igualdade. " Esse evento traz a criação de uma agenda planetária. Os resultados devem ser refletidos em cada país e nas suas regiões" , disse.

O mediador da mesa, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Guilherme Franco Netto, reforça a importância de debater o tema saúde na Rio+20. " Uma população sem saúde não pode participar do processo de construção do desenvolvimento sustentável" , ressaltou.

Participaram ainda do debate a pesquisadora e professora da Fundaçao Getúlio Vargas, Sonia Fleury, e a secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvovimento Social, Denise Colin.

Fonte: www.isaude.net


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cartões SUS poderão ser fornecidos pelos planos de Saúde

As operadoras de planos de saúde vão poder fornecer o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS),aos beneficiários que ainda não possuem o registro.

Saúde Empresarial, por Redação

Identificado gene anormal ligado ao desenvolvimento do Parkinson

Uma equipe internacional de cientistas que inclui a Universidade de Saskatchewan, no Canadá, identificou um gene anormal que leva ao desenvolvimento da doença de Parkinson.

Saúde Empresarial, por Redação

BNDES e Ministério investem R$ 7,5 mi no setor oncológico

O Governo Federal vai articular centros de referência em farmacologia, pesquisa clínica e não-clínica para direcionar suas atividades ao setor oncológico.

Deixe seu Comentário:

=