Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/05/2012 às 10:39:15

Ibovespa Futuro sobe em dia morno, à espera de reunião dos países do G-8

Sem indicadores econômicos de peso que guiem os negócios, os contratos com vencimento em junho do Ibovespa Futuro sobem nesta sexta-feira (18), aos 0,54%, negociados aos 54.695 pontos, enquanto o mercado aguarda o início da reunião do G-8.

Os líderes das oito maiores potências mundiais se encontraram nesta sexta-feira em Camp David, nos EUA. Na reunião, que termina no sábado, os países devem discutir a crise da dívida na Zona do Euro, com atenção especial para a Grécia, além do papel das reservas estratégicas de petróleo em atenuar os choques econômicos com a proibição do União Europeia sobre as importações iranianas, que começa em 1º de julho.

Ação de ratings
No Velho Continente, a agência de notação financeira Fitch decidiu diminuir o rating de longo prazo em moeda estrangeira e local da Grécia de B- para CCC, grau considerado especulativo. Justificando a medida, a agência cita o elevado risco de o país ter que deixar a Zona do Euro.

Em Madri, a agência de classificação de risco Moody's reduziu os ratings de 16 bancos espanhóis e da unidade do banco Santander no Reino Unido.

EUA e Brasil
Em Wall Street, não há agenda econômica relevante, e a estreia das ações do Facebook na bolsa norte-americana devem chamar a atenção dos investidores. Por aqui, a temporada de balanço perde cada vez mais força e, do lado econômico, único indicador do dia, o IBC-Br (Índice Mensal de Atividade do BC) caiu 0,35% entre fevereiro e março, conforme o Banco Central.

Fonte: Infomoney


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economista: brasileiro ficaria 10% mais rico com reforma tributária

O economista Bernard Appy, autor de uma proposta de reforma tributária, afirmou que se o governo fizesse a alteração na cobrança do PIS/Cofins, ICMS e ampliasse a desoneração da folha de pagamento para todos o setores,

Notícias Gerais, por Redação

Vai abrir um negócio? Veja principais pecados dos novos empreendedores

Muitos brasileiros sonham em abrir seu próprio negócio. Muitas vezes, o sonho acaba virando pesadelo. Para ter uma ideia, cerca de 70% das empresas fecham nos primeiros cinco anos de operação.

Notícias Gerais, por Redação

Governo de Kassab tem aprovação de 22% em SP

gestão de Gilberto Kassab (PSD) é considerada ótima ou boa para 22% dos eleitores, informa reportagem de Paulo Gama, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Deixe seu Comentário:

=