Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2011 às 10:12:17
Ibovespa Futuro opera em leve queda, sem resistir a cena externa negativa
SÃO PAULO - O Ibovespa Futuro registra leve queda de 0,53% nesta terça-feira (12), pressionado pela manutenção do cenário externo desfavorável no exterior por conta dos temores sobre o contágio da crise da dívida europeia.
Trazendo mais instabilidade, o tesouro italiano emitiu o equivalente a € 6,75 bilhões em títulos da dívida com vencimento de 12 meses. No entanto, a operação resultou em um custo maior que o obtido pelo país na última captação.
Isto leva os investidores a retomar a postura cautelosa, dada a desconfiança sobre a capacidade das autoridades europeias em conter o transbordamento da crise da dívida para economias mais relevantes, como Itália e Espanha.
Fonte: web.infomoney.com.br | 12.07.11
Posts relacionados
BNDES vê crescimento de "pelo menos" 3,5% em 2013
Para o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, a economia brasileira deve crescer "pelo menos" 3,5% em 2013.
País tem instrumentos
A atuação do Banco Central (BC) diante da crise internacional reduziu os riscos de deterioração do cenário doméstico, defendeu nesta sexta-feira Luiz Awazu Pereira, diretor de assuntos internacionais e gestão de riscos corporativos da instituição.
Bovespa tem alta após leilão de títulos na França
A Bovespa operava em alta nesta segunda-feira, após um leilão bem sucedido de títulos na França, e também sob influência do vencimento de opções sobre ações, com foco em Petrobras e Vale.