Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/01/2012 às 12:50:46

Ibovespa estende ganhos e sobe mais de 1%

O Ibovespa dá prosseguimento aos ganhos acumulados no pregão de ontem e opera em alta na manhã desta terça-feira, que marca a retomada dos negócios nas principais praças acionárias estrangeiras.

Por volta das 11h50, o índice apresentava valorização de 1,41%, aos 58.646 pontos, enquanto os contratos futuros apontavam alta de 1,26%, a 59.265 pontos. Ontem, em um pregão praticamente sem participação de estrangeiros, a valorização foi de 1,89%.

Com a retomada dos negócios no exterior, o giro financeiro na bolsa brasileira deve voltar ao normal ao longo da semana, após o período de festividades de fim do ano.

Na terça-feira, a atenção dos investidores deve se voltar a indicadores econômicos dos Estados Unidos. O Fed, o banco central americano, divulga a ata do encontro de política monetária realizada no mês passado, quando manteve a taxa de juro inalterada entre zero e 0,25%.

Ainda nos Estados Unidos, o Instituto para Gestão de Oferta (ISM) divulga o índice de atividade industrial de dezembro. Entre os índices futuros de Wall Street, o S&P 500 apontava abertura em alta de 1,54%, enquanto o Dow Jones mostrava queda de 0,55% e o Nasdaq subia 1,65%.

Na Europa, as bolsas operavam em valorização embalada especialmente por dados positivos referentes à economia alemã. Lá, a taxa de desemprego em dezembro foi de 6,8%, a menor esde que começaram os registros comparáveis em 1998.

No Reino Unido, a atividade industrial subiu para 49,6, melhora considerada inesperada por especialistas, mas o indicador permanece abaixo de 50, nível que indica contração.

Na França, segunda maior economia do continente, o rendimento dos bônus soberanos subiu em meio a expectativas quanto a uma oferta de títulos que o governo do país fará nesta semana. Também pairam preocupações sobre a possibilidade de perda de classificação de risco "AAA" pelo país, o que contribuía para o desempenho ruim do principal índice acionário francês, na contramão das bolsas de valores da região.

O FTSE de Londres ganhava 1,23%, a 5.641 pontos, enquanto o DAX de Frankfurt avançava 0,94%, a 6.132 pontos, e o FTSE MIB de Milão ganhava 0,50%, a 15.532 pontos. Já O CAC 40 de Paris cedia 0,69%, a 3.200 pontos.

Fonte:economia.uol.com.br|03.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bradesco, Itaú e BB são multados em R$ 1,7 milhão pelo Ministério da Justiça

Os bancos Bradesco, Itaucard e Banco do Brasil foram multados pelo ministério da Justiça por infringir o direito dos consumidores. Somadas, as multas chegam a R$ 1,7 milhão.

Notícias Gerais, por Redação

STF muda regra de pagamento de dívidas do governo a pessoas físicas e empresas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira que parte da Emenda Constitucional 62/2009 - que, entre outros, permitia que Estados e municípios parcelassem dívidas judiciais (precatórios) - é parcialmente inconstitucional.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma promete apoio a pequenas empresas de tecnologia

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (3) que as pequenas empresas de tecnologia são uma aposta do governo para criar empregos, especialmente para jovens.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores, indica pesquisa

Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)

Notícias Gerais, por Redação

Brasil recebe 43% do investimento estrangeiro na América Latina

O Brasil foi o principal receptor de investimento estrangeiro direto (IED, recursos que vão para o setor produtivo do país) na América Latina e no Caribe, em 2011, segundo relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), divulgado nesta quinta-feira.

Deixe seu Comentário:

=