Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/08/2011 às 16:35:42
Hospital Samel investe R$ 2 milhões em centro de diagnóstico por imagem
O Hospital Samel, de Manaus, inaugurou nesta última quarta-feira (24), o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), com equipamentos de última geração. Aproximadamente, R$ 2 milhões foram investidos.
Tomografia computadorizada com múltiplos detectores, mamografia de alta resolução digitalizada, Raio X digitalizado e ultrassom/ecocardiograma são os equipamentos adquiridos para compor o CDI.
Segundo a instituição, o equipamento de Raio X, por exemplo, ganha mais eficiência ao ser digitalizado chegando direto via rede de computadores do hospital para os consultórios médicos, enfermarias, centros cirúrgicos, UTI e ao Centro Médico Isaac Sverner, unidade da Samel na Zona Leste.
O novo sistema a ser implantado vai permitir que todos os exames realizados no CDI chegam digitalizados em tempo real para todos os setores do hospital via computador.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.08.11
Posts relacionados
ANS fará avaliação trimestral de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reafirmou, nesta quarta-feira, por meio de instrução normativa, que fará avaliações trimestrais dos planos de saúde para verificar se estão ou não garantido o atendimento correto aos seus usuários.
Anvisa abrirá consulta pública sobre anuência prévia de patentes
A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou a abertura de uma Consulta Pública para atualizar as regras relativas à anuência prévia da Agência na concessão de patentes para produtos e processos farmacêuticos.
Mortalidade de idosos cai 9% em 10 anos no Estado de SP
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que, em uma década, a mortalidade de paulistas com 60 anos ou mais caiu 9%. Foram 364 mortes para cada 10 mil idosos no Estado em 2010, último dado disponível, contra 400 por 10 mil em 2000.
ANS divulga acompanhamento das garantias de atendimento
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga o primeiro resultado do acompanhamento da garantia dos prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias, estabelecidos pela Resolução Normativa nº 259, que entrou em vigor em 19 de dezembro de 2011.