Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/08/2011 às 16:35:42
Hospital Samel investe R$ 2 milhões em centro de diagnóstico por imagem
O Hospital Samel, de Manaus, inaugurou nesta última quarta-feira (24), o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), com equipamentos de última geração. Aproximadamente, R$ 2 milhões foram investidos.
Tomografia computadorizada com múltiplos detectores, mamografia de alta resolução digitalizada, Raio X digitalizado e ultrassom/ecocardiograma são os equipamentos adquiridos para compor o CDI.
Segundo a instituição, o equipamento de Raio X, por exemplo, ganha mais eficiência ao ser digitalizado chegando direto via rede de computadores do hospital para os consultórios médicos, enfermarias, centros cirúrgicos, UTI e ao Centro Médico Isaac Sverner, unidade da Samel na Zona Leste.
O novo sistema a ser implantado vai permitir que todos os exames realizados no CDI chegam digitalizados em tempo real para todos os setores do hospital via computador.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.08.11
Posts relacionados
Ministério irá incluir exames laboratoriais em pesquisa domiciliar
O Ministério da Saúde vai realizar pela primeira vez uma pesquisa baseada em exames laboratoriais para avaliar a saúde da população brasileira. O estudo, denominado " Pesquisa Nacional de Saúde (PNS)" ,
Sincronia entre moléculas pode melhorar tratamento da depressão
A sincronia entre duas moléculas que diminuem durante a depressão e aumentam com o uso de antidepressivos pode levar a novos tratamentos para essa condição em seres humanos.
Ouabaína: tratamentos inovadores para Parkinson e Alzheimer
Pesquisadores brasileiros descobriram que o hormônio denominado ouabaína ativa substâncias que apresentam um efeito neuroprotetor no sistema nervoso central.


