Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/08/2011 às 16:35:42

Hospital Samel investe R$ 2 milhões em centro de diagnóstico por imagem

O Hospital Samel, de Manaus, inaugurou nesta última quarta-feira (24), o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), com equipamentos de última geração. Aproximadamente, R$ 2 milhões foram investidos.
 
Tomografia computadorizada com múltiplos detectores, mamografia de alta resolução digitalizada, Raio X digitalizado e ultrassom/ecocardiograma são os equipamentos adquiridos para compor o CDI.
 
Segundo a instituição, o equipamento de Raio X, por exemplo, ganha mais eficiência ao ser digitalizado chegando direto via rede de computadores do hospital para os consultórios médicos, enfermarias, centros cirúrgicos, UTI e ao Centro Médico Isaac Sverner, unidade da Samel na Zona Leste.
 
O novo sistema a ser implantado vai permitir que todos os exames realizados no CDI chegam digitalizados em tempo real para todos os setores do hospital via computador.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Estresse engorda e desencadeia doenças

Será que nosso estado emocional pode atrair ou ajudar a prevenir doenças? Um estudo realizado por Cientistas da Universidade de Carnegie Mellon, em Pittsburgh, EUA, aponta que sim.

Saúde Empresarial, por Redação

10 dicas para se prevenir do câncer

Apesar da alta incidência de casos, o câncer pode ser evitado com a adoção de alguns hábitos. Conheça o documento que reúne os principais.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil ocupa a 72º posição em investimento público em saúde

á faz bom tempo, a saúde é apontada em pesquisas de diversos institutos de opinião como uma das principais preocupações do brasileiro.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos fazem protestos e suspendem atendimento ao SUS nesta terça-feira

Na próxima terça-feira (25), médicos de todo o país prometem ir às ruas e suspender atendimentos para protestar contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho e de assistência oferecidas na rede pública de saúde.

Deixe seu Comentário:

=