Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/05/2011 às 17:55:59

Hospital francês testa radiação para operar lesões no cérebro

O hospital francês Pitié-Salpétrière, em Paris, começou a usar uma técnica minimamente invasiva para operar o cérebro dos pacientes sem abrir o crânio.

René, 72, que foi submetido a um novo tratamento com raios gama contra câncer no cérebro

O novo instrumento radioativo foi apelidado de "faca gama" e pode ser aplicado contra tumores e malformação de vasos sanguíneos. Raios gama são usados para "bombardear" a lesão.

O primeiro paciente a ser submetido à técnica nesse hospital tem 72 anos. Seu sobrenome não foi divulgado.

René tem câncer na parte frontal do cérebro. Antes da operação, uma moldura foi fixada em seu crânio com um sinalizador dos alvos da radiação. Para evitar excesso de toxicidade, a técnica só é aplicada a pequenos tumores.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 04.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Campanha já vacinou 47% do público-alvo

O balanço parcial do Ministério da Saúde indica que 6.051.890 crianças em todo país foram vacinadas contra a poliomielite no primeiro fim de semana da campanha.

Saúde Empresarial, por Redação

Paramentação cirúrgica de uso único diminui risco de infecção

Há 15 anos no Brasil, a empresa americana Kimberly-Clark comprova, por meio de estudos, que a paramentação cirúrgica de uso único diminui o risco de infecção hospitalar e contribui para a redução do custo total e aumento da produtividade das instituições de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Venda de genéricos aumenta 14,80% em maio deste ano

De acordo com os dados do IMS Health, em maio as vendas de medicamentos tiveram um aumento de 14,80% em relação ao mês de abril deste ano. Ainda, segundo a pesquisa,

Deixe seu Comentário:

=