Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 19/01/2011 às 20:48:53

Hospital Pró-Cardíaco inaugura Primeira Emergência Personalité do Rio de Janeiro

A Primeira Emergência Personalité do Rio de Janeiro segue os moldes dos mais modernos centros médicos. A planta favorece a organização do fluxo de pacientes de curta, média e longa permanência:

os consultórios se interligam com a recepção (maior e mais confortável) e com a parte interna da unidade, há leitos e poltronas para os pacientes de curta permanência (seis horas), leitos especiais para permanência superior a 12 horas e, ainda, quartos com banheiro e televisão para aqueles que ficarem mais tempo na unidade.

O ambiente também está mais humanizado, com tonalidades suaves nas paredes, revestimentos e mobiliário, portas deslizantes e silenciosas e persianas nos quartos com visão para o interior da unidade. O acesso aos serviços de Hemodinâmica, Medicina Nuclear, Tomografia, Raio-x será muito mais ágil e, devido à comunicação direta com os elevadores de fundo do Hospital, o deslocamento dos pacientes para outras unidades também.

A nova Emergência fica lado a lado com suas antigas dependências, que serão reformadas este semestre. Assim, o setor ganha, ainda, um local para seu arsenal de medicamentos e uma sala equipada para pequenos procedimentos cirúrgicos como drenagem de tórax, retirada de pontos etc. O objetivo é proporcionar mais comodidade, principalmente, aos médicos assistentes que atendem na unidade.

Fonte: www.segs.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

SUS quer política de atendimento para portadores de doenças raras

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que vai colocar em consulta pública documentos sobre a elaboração de uma política pública específica para o tratamento de portadores das cerca de 8 mil doenças raras catalogadas e de apoio aos parentes.

Saúde Empresarial, por Redação

Novo teste ajuda a avaliar se dor no peito é sinal de ataque cardíaco

Um novo teste de previsão de risco cardíaco desenvolvido por pesquisadores europeus é capaz de identificar se pacientes com dor no peito têm chances reais de sofrer um infarto.

Saúde Empresarial, por Redação

Aumentam as chances de quem precisa de transplante de pulmão

O primeiro transplante de pulmão no Brasil com órgão que passou por um processo de regeneração deve ser feito a qualquer momento pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Deixe seu Comentário:

=