Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 19/01/2011 às 20:48:53

Hospital Pró-Cardíaco inaugura Primeira Emergência Personalité do Rio de Janeiro

A Primeira Emergência Personalité do Rio de Janeiro segue os moldes dos mais modernos centros médicos. A planta favorece a organização do fluxo de pacientes de curta, média e longa permanência:

os consultórios se interligam com a recepção (maior e mais confortável) e com a parte interna da unidade, há leitos e poltronas para os pacientes de curta permanência (seis horas), leitos especiais para permanência superior a 12 horas e, ainda, quartos com banheiro e televisão para aqueles que ficarem mais tempo na unidade.

O ambiente também está mais humanizado, com tonalidades suaves nas paredes, revestimentos e mobiliário, portas deslizantes e silenciosas e persianas nos quartos com visão para o interior da unidade. O acesso aos serviços de Hemodinâmica, Medicina Nuclear, Tomografia, Raio-x será muito mais ágil e, devido à comunicação direta com os elevadores de fundo do Hospital, o deslocamento dos pacientes para outras unidades também.

A nova Emergência fica lado a lado com suas antigas dependências, que serão reformadas este semestre. Assim, o setor ganha, ainda, um local para seu arsenal de medicamentos e uma sala equipada para pequenos procedimentos cirúrgicos como drenagem de tórax, retirada de pontos etc. O objetivo é proporcionar mais comodidade, principalmente, aos médicos assistentes que atendem na unidade.

Fonte: www.segs.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde participa de roda de conversa sobre Sistemas Universais

Representantes do Ministério da Saúde participaram nesta quarta-feira de uma roda de conversa sobre sistemas universais de atendimento em saúde, que inclui o Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil gasta R$ 21 bilhões para tratar doenças relacionadas ao tabaco

O Brasil gastou no ano passado R$ 21 bilhões no tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao cigarro. A constatação é do estudo inédito financiado pela Aliança de Controle do Tabagismo (ACT),

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo mostra que mulheres realizam mais exames preventivos do que os homens

Um levantamento realizado pelo laboratório Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica concluiu que a prevenção do câncer de mama, acompanhamento da idade reprodutiva e da menopausa,

Saúde Empresarial, por Redação

90% dos familiares de pacientes preferem tratamento em domicílio

O Grupo Hospitalar Santa Celina realizou uma pesquisa com 20 cuidadores sobre os principais desafios no cotidiano de quem convive com um familiar doente sob os cuidados de um programa de home-care.

Deixe seu Comentário:

=