Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/10/2011 às 13:26:09

Grevistas devem assumir consequências, diz ministra

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) afirmou nesta terça-feira que os grevistas devem assumir as conseqüências da paralisação e não receber o salário referente aos dias de greve, ou então ter que repor esses dias.

"O presidente Lula já dizia, greve não é férias", afirmou Belchior. Segundo ela, a greve é um direito dos trabalhadores, mas o governo está atento aos limites fiscais e ao controle da inflação, pontos da economia que sentem os impactos dos aumentos de salário.

Hoje o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai julgar o dissídio para os trabalhadores dos Correios, em greve há quase um mês. A maior insatisfação dos sindicatos dos trabalhadores da estatal é o desconto e a compensação dos dias parados.

Belchior esteve em audiência pública na Câmara para tratar da prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União). A ministra afirmou estar confiante de que os deputados vão votar a favor da prorrogação, essencial para o equilíbrio fiscal do país, defendeu.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.10.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Renda de empregados domésticos sobe 8,1% em um ano e lidera alta

A renda dos trabalhadores que prestam serviços domésticos – incluindo empregados fixos e eventuais – saltou 8,1% em termos reais (descontada a inflação) entre outubro do ano passado e o mesmo mês de 2013, em mais um sinal de que os mais pobres estão sentindo menos os problemas econômicos do país, mais percebidos pela classe média.

Notícias Gerais, por Redação

Não há risco de descontrole da inflação, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou hoje que a inflação do país está controlada. Ele sinalizou, contudo, para oscilações da taxa básica de juros, a Selic, no futuro.

Notícias Gerais, por Redação

Brics darão forte mensagem de coesão política no G20, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira em Nova Délhi que os países emergentes Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) transmitirão na cúpula do G20, que será realizada em junho no México, uma forte mensagem de coesão política.

Deixe seu Comentário:

=