Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/10/2011 às 13:26:09

Grevistas devem assumir consequências, diz ministra

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) afirmou nesta terça-feira que os grevistas devem assumir as conseqüências da paralisação e não receber o salário referente aos dias de greve, ou então ter que repor esses dias.

"O presidente Lula já dizia, greve não é férias", afirmou Belchior. Segundo ela, a greve é um direito dos trabalhadores, mas o governo está atento aos limites fiscais e ao controle da inflação, pontos da economia que sentem os impactos dos aumentos de salário.

Hoje o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai julgar o dissídio para os trabalhadores dos Correios, em greve há quase um mês. A maior insatisfação dos sindicatos dos trabalhadores da estatal é o desconto e a compensação dos dias parados.

Belchior esteve em audiência pública na Câmara para tratar da prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União). A ministra afirmou estar confiante de que os deputados vão votar a favor da prorrogação, essencial para o equilíbrio fiscal do país, defendeu.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

IDHM do Brasil avança 47,5% em 20 anos, mas educação ainda é o maior desafio

Classificação do País passou de 'Muito Baixo' (0,493 em 1991) para 'Alto' (0,727) no índice divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nesta segunda

Notícias Gerais, por Redação

Consumidor tem preferido manter a cautela, afirma CNC

O consumidor ainda não consegue perceber no seu dia a dia os efeitos das medidas do governo de incentivo à economia e por isso se mantém cauteloso, avalia o economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC) Bruno Fernandes,

Notícias Gerais, por Redação

O peso da ineficiência do governo

Desde a implantação do Plano Real, há 18 anos, o custo de vida da classe média (ICVM) paulistana subiu 222%.

Notícias Gerais, por Redação

Otimista, Dilma espera crescimento de até 5% em 2012

Em um encontro para um café da manhã com jornalistas, a presidente Dilma Rousseff, bem-humorada, afirmou que está otimista em relação ao desempenho da economia para próximo ano. A meta pessoal de Dilma para o crescimento em 2012 é de 5%.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha a R$ 1,75 em sexto dia de baixa; Bovespa sobe 1%

O dólar comercial foi negociado por R$ 1,759, em baixa de 0,28%, nas últimas operações registradas nesta terça-feira. Trata-se do sexto dia consecutivo em que os preços da divisa americana ficam mais baixos.

Deixe seu Comentário:

=