Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/10/2011 às 08:41:57

Governo teme contração da economia no fim do ano

O governo avalia que a economia brasileira passa por um momento de turbulência e que há o risco de o país sofrer uma contração no terceiro trimestre deste ano em relação ao período anterior, informa reportagem de Valdo Cruz e Sheila D'Amorim.

Segundo a Folha apurou, assessores presidenciais já temem um desempenho muito fraco da economia no último trimestre deste ano, ainda positivo, mas não o suficiente para sinalizar reação no ritmo de crescimento do país.

Caso esse cenário de piora dos indicadores se concretize, assessores disseram que o "sinal vermelho" será acendido no Planalto.

O governo terá, então, de avaliar a adoção de medidas para reverter a freada brusca na economia no ano que vem.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.10.11


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, no aguardo de boas notícias vindas da Zona do Euro

Após amargar perdas na véspera, o Ibovespa tenta se recuperar nesta manhã e opera em alta de 0,83%, aos 54.450 pontos. Sem indicadores relevantes na agenda doméstica, a atenção dos investidores recai sobre o desdobramento da crise na Europa.

Notícias Gerais, por Redação

Serviços puxam alta no emprego em março, diz Caged

O valor representa uma alta de 20,6% em relação a março de 2011. Em fevereiro, a economia brasileira criou 150,6 mil vagas.

Notícias Gerais, por Redação

Idosos com mais de 60 anos podem solicitar o complemento do FGTS

Os idosos com mais de 60 anos, titulares de contas vinculadas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), poderão assinar o termo de adesão no momento que desejarem para receber o crédito de complemento do FGTS relativo aos planos econômicos Verão e Collor I em valores iguais ou inferiores a R$ 100.

Deixe seu Comentário:

=