Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2013 às 11:47:07

Estímulo magnético pode ajudar fumantes a largar vício, sugere estudo

Usar campos magnéticos para alterar a atividade cerebral pode ajudar alguns fumantes a abandonar o hábito, aponta um estudo preliminar recém-divulgado.

Os pesquisadores dizem ter usado um estimulação magnética transcraniana (TMS, na sigla em inglês) para "desfazer" o vício em nicotina do cérebro do paciente.

As descobertas preliminares, apresentadas na conferência Neuroscience 2013, nos EUA, sugerem que a técnica pode ajudar fumantes a reduzir o consumo de cigarro ou mesmo abandoná-lo.

Mas novos testes são necessários antes que a técnica seja indicada para uso clínico.

Estímulo

A TMS estimula neurônios a alterar funções cerebrais e já é utilizada no tratamento de alguns pacientes que sofrem de depressão.

A equipe da Universidade Ben Gurion, em Israel, usou os campos magnéticos em duas áreas do cérebro associadas ao vício em nicotina: o córtex pré-frontal e a ínsula.

Fonte: BBC Brasil


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pode levar Brasil a rever medidas de estímulo, diz FMI

A recuperação do crescimento da economia brasileira, que deve se consolidar em 2013, vai obrigar o Brasil a rever suas políticas de estímulo para frear o aumento da inflação, diz um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

Notícias Gerais, por Redação

Kassab deve prestigiar encontro do PT em Brasília

Articulando uma aliança com o PT para a disputa municipal, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) deve desembarcar nesta sexta-feira (10) em Brasília para participar do encontro nacional de prefeitos e deputados estaduais do partido.

Notícias Gerais, por Redação

Radar: acompanhe algumas das principais oscilações na bolsa nesta sexta-feira

Após iniciar o dia no campo negativo, o Ibovespa inverteu tendência e opera em alta de 1,07% na tarde desta sexta-feira (3). O índice ganhou força após a divulgação do relatório de emprego dos EUA,

Deixe seu Comentário:

=