Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/09/2011 às 15:45:58

Mais da metade das empresas do país pagam remuneração variável

A remuneração variável, ligada ao desempenho do profissional, é adotada como técnica de retenção de talentos por 63% das empresas brasileiras. É o que mostra levantamento da consultoria Hays feito pela primeira vez no Brasil.

A pesquisa também aponta que, na hora de se tornar mais atraente para o funcionário, as empresas nacionais oferecem mais benefícios para a média e alta gerência do que alguns países europeus.

Itens como seguro de vida, telefone celular e carro da empresa são oferecidos por cerca de 92% das companhias brasileiras. Em Portugal, por exemplo, 85% das empresas oferecem regalias como essas e na Espanha, 69%.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 09.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira tem contração de 1,4% em maio, aponta BC

 A economia brasileira registrou em maio uma retração pior do que esperado, pressionada pela fraqueza da produção industrial e indicando que a recuperação da atividade de fato ainda não deu sinais consistentes.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem a economia mais fechada do G-20

O Brasil é a economia mais fechada do G-20 e uma das mais protecionistas do mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Empresas e pessoas físicas com US$ 100 mil ou mais no exterior devem entregar declaração ao BC

O Banco Central (BC) começa a receber, no dia 15, a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) relativa ao ano de 2012. De acordo com a Circular nº 3.624, publicada nesta quarta-feira (6), a declaração anual deve ser entregue até as 18h de 5 de abril.

Notícias Gerais, por Redação

Mercados avançam, ainda com esperança de ação do BCE

As especulações dos investidores em relação a um possível anúncio de novas medidas de estímulo à economia da Zona do Euro pelo Banco Central Europeu (BCE) estão segurando as bolsas do mundo em campo positivo.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor paulistano volta a subir em abril

(ReO consumidor paulistano está um pouco mais confiante em abril ante março, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo, apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Deixe seu Comentário:

=