Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/09/2011 às 15:45:58
Mais da metade das empresas do país pagam remuneração variável
A remuneração variável, ligada ao desempenho do profissional, é adotada como técnica de retenção de talentos por 63% das empresas brasileiras. É o que mostra levantamento da consultoria Hays feito pela primeira vez no Brasil.
A pesquisa também aponta que, na hora de se tornar mais atraente para o funcionário, as empresas nacionais oferecem mais benefícios para a média e alta gerência do que alguns países europeus.
Itens como seguro de vida, telefone celular e carro da empresa são oferecidos por cerca de 92% das companhias brasileiras. Em Portugal, por exemplo, 85% das empresas oferecem regalias como essas e na Espanha, 69%.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 09.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A menos de um ano da Copa de 2014, metade das obras programadas para os aeroportos que servirão à competição a partir de junho engatinha ou nem começou.
Notícias Gerais, por Redação
O nível de atividade econômica do país iniciou o ano de 2013 em alta, contra dezembro do ano passado, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (15) pelo Banco Central.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, por ser usado como base para as metas do governo, desacelerou para 0,60% em fevereiro, sobre 0,86% em janeiro, segundo informou nesta sexta-feira (8) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Notícias Gerais, por Redação
O saldo de recursos externos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) se mantém positivo neste ano, com a entrada líquida de R$ 215,677 milhões no pregão do dia 27 fazendo com que o resultado no acumulado do mês somasse cerca de R$ 6,5 bilhões.
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou, para cima, a taxa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2009. A soma de todos os bens e serviços produzidos no país caiu 0,3% naquele ano, em vez da redução de 0,6% divulgada anteriormente.
Deixe seu Comentário: