Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/09/2011 às 15:45:58
Mais da metade das empresas do país pagam remuneração variável
A remuneração variável, ligada ao desempenho do profissional, é adotada como técnica de retenção de talentos por 63% das empresas brasileiras. É o que mostra levantamento da consultoria Hays feito pela primeira vez no Brasil.
A pesquisa também aponta que, na hora de se tornar mais atraente para o funcionário, as empresas nacionais oferecem mais benefícios para a média e alta gerência do que alguns países europeus.
Itens como seguro de vida, telefone celular e carro da empresa são oferecidos por cerca de 92% das companhias brasileiras. Em Portugal, por exemplo, 85% das empresas oferecem regalias como essas e na Espanha, 69%.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 09.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A economia brasileira registrou em maio uma retração pior do que esperado, pressionada pela fraqueza da produção industrial e indicando que a recuperação da atividade de fato ainda não deu sinais consistentes.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil é a economia mais fechada do G-20 e uma das mais protecionistas do mundo.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central (BC) começa a receber, no dia 15, a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) relativa ao ano de 2012. De acordo com a Circular nº 3.624, publicada nesta quarta-feira (6), a declaração anual deve ser entregue até as 18h de 5 de abril.
Notícias Gerais, por Redação
As especulações dos investidores em relação a um possível anúncio de novas medidas de estímulo à economia da Zona do Euro pelo Banco Central Europeu (BCE) estão segurando as bolsas do mundo em campo positivo.
Notícias Gerais, por Redação
(ReO consumidor paulistano está um pouco mais confiante em abril ante março, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo, apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Deixe seu Comentário: