Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/02/2011 às 13:55:01

Gastos de TI no Brasil crescerão 13% em 2011

O mercado brasileiro de TI vai movimentar 39,1 bilhões de dólares em 2011, com crescimento de 13,1% em comparação com o ano passado. A taxa de aumento do País será quase o dobro da mundial, segundo revela o estudo "Top 10 Predictions 2011 Brasil", realizado pela IDC.
 
A previsão de aumento dos gastos globais em TI em 2011 é de 7%. De acordo com a consultoria, os investimentos no Brasil este ano serão maiores até que na América Latina. A taxa de crescimento da região é 11% em comparação com o ano passado. 
 
Entre os fatores que vão puxar esse crescimento estão o avanço dos dispositivos móveis e o aumento do apetite do consumidor das classes C por eletrônicos, além do aumento das compras pelas empresas em novas ferramentas para suportar suas operações. 
 
O levantamento da IDC foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 17/02, pelo country manager da IDC Brasil, Mauro Peres, que apontou cinco áreas que vão disputar os investimentos de TI este ano. São elas cloud computing; mobilidade, redes sociais, outsourcing e aplicações para melhorar a administração dos negócios como sistema de gestão empresarial (ERP), business intelligence (BI) e ferramentas analíticas.
 
Década da mobilidade 
 
A pesquisa da IDC destaca também que 2011 é o começo da década da mobilidade e estima que pela primeira vez na história, as vendas de notebooks serão maiores que as de PCs. Segundo analistas da consultoria, a demanda por laptop se manterá aquecida tanto no segmento doméstico como no corporativo.
 
Porém, os tablets vão movimentar o mercado, com a chegada de novas marcas no segundo semestre, quando mais fabricantes entrarão na disputa por esse segmento. O mesmo acontecerá com os smartphones, que vão se tornar o computador do futuro e ultrapassarão este ano as vendas de notebooks no Brasil, segundo projeções da IDC.
 
Em termos de sistema operacional, o Android será a plataforma mais utilizada nos celulares e também ganhará espaço nos tablets. Os analistas da IDC preveêm uma reação mais forte da Microsoft que tentará apresentar novas versões do Windows Mobile e outras parcerias estratégicas como a que fechou na semana passada com a Nokia. 
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 21.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Susep extingue averbação simplificada

Com base no Planejamento Estratégico de Fiscalização para 2013,

Notícias Gerais, por Redação

Títulos protestados de pessoas físicas crescem 12,6% em maio

O número de títulos protestados de pessoas físicas cresceu 12,6% em maio, na comparação com abril. Frente a maio de 2011, a houve queda, de 2,5%.

Notícias Gerais, por Redação

Supremo revê decisão que poderia invalidar medidas provisórias

Após pedido da AGU (Advocacia-Geral da União), o Supremo Tribunal Federal modificou o efeito de uma decisão tomada ontem que colocaria em risco centenas de leis, editadas por MP (medida provisória).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP abranda na 3ª medição do mês para 0,22%

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no município de São Paulo subiu 0,22% na terceira medição de setembro, depois de um acréscimo de 0,25% na apuração anterior e de uma alta de 0,36% na leitura inicial do mês.

Deixe seu Comentário:

=