Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/11/2011 às 17:02:24
G20 não alivia tensões e Bolsas europeias fecham em forte queda
As principais Bolsas europeias fecharam nesta sexta-feira em forte queda, refletindo os temores em relação ao futuro da Grécia e da Itália, em um clima generalizado de incertezas na zona do euro que não foi dissipado pela reunião do G20 em Cannes.
Frankfurt fechou em baixa de 2,72%, Paris caiu 2,25%, Milão terminou em queda de 2,66% e Madri, 1,33%. Fora da zona do euro, a Bolsa de Londres perdeu 0,33%.
A anulação do referendo grego, que permitiu às bolsas abrirem em alta, não foi suficiente para manter os pregões no azul.
O mercado sucumbiu à expectativa diante do voto de confiança ao governo grego em Atenas, à desconfiança sobre a Itália e as incertezas sobre os bancos, além do dado decepcionante sobre criação de empregos nos Estados Unidos.
"Os investidores preferiram vender seus papéis antes do final de semana diante de tantas incertezas", disse Yves Marçais, da Global Equities.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|04.11.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Dono de área de 200 mil metros quadrados próximo a estádio prometeu doar parte do imóvel à prefeitura
Notícias Gerais, por Redação
O desembargador Lindolpho Morais Marinho, da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu uma pensão à família de Amarildo de Souza, 43.
Notícias Gerais, por Redação
O governo anuncia hoje a inclusão de novos setores que deixarão de pagar 20% de contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento e passar a recolher entre 1% e 2% sobre o faturamento.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, ressaltou os "esforços" do governo em fortalecer o setor, durante evento promovido na sede da entidade nesta sexta-feira, em Brasília.
Notícias Gerais, por Redação
Durante a abertura da terceira edição da Automec - feira internacional do setor de autopeças -, realizada nesta terça-feira (10), o ministro da Fazenda,
Notícias Gerais, por Redação
Em sua mensagem para a reabertura dos trabalhos do Congresso, amanhã, a presidente Dilma Rousseff fará um apelo à austeridade fiscal e ao controle de gastos.
Deixe seu Comentário: