Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011 às 13:24:11
Fracasso da proposta para fim do subisídio ao etanol nos EUA não surpreende Ativa
SÃO PAULO - A Ativa analisa como neutra a não aprovação da proposta para o fim do subsídio ao etanol nos Estados Unidos. A proposta legislativa era para eliminar os créditos tributários e as tarifas sobre a importação do produto fracassou em votação chave no Senado norte-americano, na véspera.
A corretora não esperava que a proposta fosse aceita, “em especial considerando o cenário eleitoral americano”, sensível ao lobby dos grandes produtores de milho.
Para os consultores, a afirmação de que o subsídio tem de acabar está alinhada com o cenário para o preço de longo prazo do etanol. Além de que, a Ativa considera “improvável o evento de commoditização do biocombustível em nível internacional”.
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
De acordo com Wagner Luiz Verquietini, advogado especialista em direito do trabalho, a venda ou a negociação do vale-refeição/alimentação no mercado ilegal podem ser caracterizadas como falta grave, ocasionando demissão por justa causa.
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) avalia que a economia brasileira está em momento de "recuperação cíclica". De acordo com a Carta de Conjuntura divulgada nesta terça-feira, o ciclo atual é "bem distinto" do observado em outros anos e isso pode atrapalhar a previsibilidade política-econômica.
Notícias Gerais, por Redação
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou nesta terça-feira (13) a redução do Imposto de Importação de 232 itens dos setores de mineração, petróleo, bens de capital e automotivo, entre outros, vinculados a mais de US$ 4,5 bilhões em investimentos, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Notícias Gerais, por Redação
Vem da biodiversidade marinha uma nova e potente arma contra os vírus de doenças como a febre amarela e a hepatite.
Notícias Gerais, por Redação
A meta de geração de 3 milhões de novos empregos em 2011 não será cumprida, segundo informou nesta sexta-feira o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ele afirmou que já está revisando para baixo a estimativa feita no começo do ano.
Deixe seu Comentário: