Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011 às 13:24:11
Fracasso da proposta para fim do subisídio ao etanol nos EUA não surpreende Ativa
SÃO PAULO - A Ativa analisa como neutra a não aprovação da proposta para o fim do subsídio ao etanol nos Estados Unidos. A proposta legislativa era para eliminar os créditos tributários e as tarifas sobre a importação do produto fracassou em votação chave no Senado norte-americano, na véspera.
A corretora não esperava que a proposta fosse aceita, “em especial considerando o cenário eleitoral americano”, sensível ao lobby dos grandes produtores de milho.
Para os consultores, a afirmação de que o subsídio tem de acabar está alinhada com o cenário para o preço de longo prazo do etanol. Além de que, a Ativa considera “improvável o evento de commoditização do biocombustível em nível internacional”.
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Três meses depois de lançar em caráter emergencial seu pacote de compras de máquinas e equipamentos, o governo mantém intocada a maior parte da verba prometida para acelerar investimentos e reanimar a economia.
Notícias Gerais, por Redação
Após a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que sinalizou que ainda há espaço para um novo corte na taxa básica de juros, e os resultados favoráveis de balanços corporativos no cenário externo e doméstico, o Ibovespa opera com valorização.
Notícias Gerais, por Redação
O deputado Edmar Arruda (PSC/PR) apresentou projeto de lei que altera o texto da Lei 9.656/98, a qual dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.
Notícias Gerais, por Redação
A vitamina D é necessária para ativar a resposta do sistema imunológico à tuberculose, aponta um estudo americano divulgado na quarta-feira (12). A descoberta pode levar a novos tratamentos contra a doença, que mata 1,8 milhão de pessoas por ano.
Deixe seu Comentário: