Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/11/2011 às 09:55:08

FMI nega que esteja em negociação com Itália por dívida

O FMI (Fundo Monetário Internacional) negou nesta segunda-feira que tenha iniciado negociações com as autoridades da Itália sobre um suposto plano de ajuda ao país, mencionado no domingo pela imprensa italiana.

"Não há conversações com as autoridades italianas sobre um programa de financiamento do FMI", declarou um porta-voz do Fundo.

No domingo, o jornal italiano "La Stampa", citando fontes do FMI, informou que a instituição preparava um plano de ajuda de até 600 bilhões de euros para a Itália no caso de agravamento da crise da dívida do país.

O empréstimo do FMI --de 400 a 600 bilhões-- permitiria à Itália dispor de 12 a 18 meses para implementar reduções orçamentárias e reformas destinadas a reforçar o crescimento, deixando de lado a necessidade de refinanciar a dívida, segundo o jornal.

Fonte:  www.folha.com.br - 28-11-11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiro Roberto Azevêdo vence mexicano e vai comandar a OMC

  Organização Mundial do Comércio é órgão máximo internacional da área. É a primeira vez que um brasileiro assume o comando da entidade.

Notícias Gerais, por Redação

RS receberá mais 200 mil doses da vacina contra gripe A

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira que o Estado vai receber 200 mil novas vacinas contra a gripe A (H1N1) do governo federal.

Notícias Gerais, por Redação

Pressionado pela queda das ações da Vale, Ibovespa recua 1,2%

Influenciado pelos temores quanto à desaceleração da economia chinesa, o Ibovespa registra forte queda de 1,26%, aos 66.877 pontos, na manhã desta terça-feira (20), após a abertura do pregão regular, mesmo sinal observado nos mercados externos.

Notícias Gerais, por Redação

Pré-sal faz empresas mudarem de foco

Diante da perda de competitividade das exportações de muitos setores da indústria, as oportunidades de negócio do mercado doméstico geradas pelos investimentos no pré-sal têm sido uma alternativa de expansão de empresas dos mais variados ramos.