Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/11/2011 às 09:55:08
FMI nega que esteja em negociação com Itália por dívida
O FMI (Fundo Monetário Internacional) negou nesta segunda-feira que tenha iniciado negociações com as autoridades da Itália sobre um suposto plano de ajuda ao país, mencionado no domingo pela imprensa italiana.
"Não há conversações com as autoridades italianas sobre um programa de financiamento do FMI", declarou um porta-voz do Fundo.
No domingo, o jornal italiano "La Stampa", citando fontes do FMI, informou que a instituição preparava um plano de ajuda de até 600 bilhões de euros para a Itália no caso de agravamento da crise da dívida do país.
O empréstimo do FMI --de 400 a 600 bilhões-- permitiria à Itália dispor de 12 a 18 meses para implementar reduções orçamentárias e reformas destinadas a reforçar o crescimento, deixando de lado a necessidade de refinanciar a dívida, segundo o jornal.
Fonte: www.folha.com.br - 28-11-11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
De acordo com Wagner Luiz Verquietini, advogado especialista em direito do trabalho, a venda ou a negociação do vale-refeição/alimentação no mercado ilegal podem ser caracterizadas como falta grave, ocasionando demissão por justa causa.
Notícias Gerais, por Redação
Prevista para 2010, operação com novo controlador de trens, que diminui o tempo de espera, só será implementada em toda a rede no fim de 2014
Notícias Gerais, por Redação
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira que o governo estima que o número de dispositivos M2M (máquina à máquina)
Notícias Gerais, por Redação
O governo federal está perto de acertar com as centrais sindicais e entidades de aposentados proposta que muda a regra do fator previdenciário,
Notícias Gerais, por Redação
Após um início de governo marcado pela expectativa de que mudaria o rumo da política externa brasileira, a presidente Dilma Rousseff completará um ano no poder sem grandes diferenças em relação a seu antecessor, afirmam analistas.