Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/03/2011 às 17:51:35

A internet é um investimento de risco e requer bastante especialização

No próximo dia 7 de abril, Blumenau será palco de uma palestra sobre um tema  que está sendo discutido no mercado de seguros: de que forma a tecnologia está mudando a relação das companhias e dos corretores com o consumidor. O evento é uma realização do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência a Capitalização em Santa Catarina, com o patrocínio do Sindicato dos Corretores de Seguros em Santa Catarina (Sincor-SC) e da Escola Nacional de Seguros (Funenseg). As inscrições são gratuitas e estão abertas através do Portal SindsegSC. Conversamos com o palestrante Eduardo Dal Ri, diretor do produto automóvel da HDI Seguros.

Como o senhor vê o interesse das seguradoras e profissionais envolvidos com o mercado sobre a necessidade de utilização de novas tecnologias como ferramentas estratégicas?

O interesse é muito grande, a exemplo de todos os segmentos da economia. O que enfrentamos hoje é o que e como fazer. A internet é um investimento de risco e requer bastante especialização. A medida que se aprofunda e se busca os clientes na rede, se verifica que estamos diante dos clientes mais exigentes do mercado. Eles conhecem o produto que estão procurando, tem acesso a todos os preços e exigem respostas rápidas. O que e como fazer na internet deve levar em conta esta especialização e nível de exigência do cliente.

Que tipo de resultado pode-se obter através da observação do consumidor em redes como a internet?

O resultado naturalmente vai depender do investimento. Um investimento em um site barato, mas bem construído e com conteúdo inteligente pode reforçar a sua marca, além de reforçar atributos de compra quando o cliente buscar referências na internet. Acompanhar o que estão falando de você ou do seu negócio na internet não custa nada e pode ser muito eficiente para monitorar qualidade e reverter impressões sobre seu produto.

O que muda na gestão das seguradoras que investem em tecnologia?

O foco fica cada vez mais no cliente e a comunicação é feita aonde ele está. Áreas inteiras sobre o assunto estão sendo criadas, a fim de dar vazão a esta especialização que a internet exige. Cada seguradora vai buscar sua própria identidade e forma de atuação no meio eletrônico, que envolve marca, distribuição de produto, pós venda, entre outras áreas.

Quais os benefícios de participar da palestra que acontece no próximo mês em Blumenau?

A palestra tem por objetivo dar uma visão geral do assunto internet e como o mercado de seguros se insere nela. É fundamental conhecer a tecnologia e estudar o melhor custo x benefício para o seu negócio, além de ter a dimensão do que esperar desta ferramenta que está invadindo nossas relações pessoais e comerciais. A internet é presente e futuro e saber como funciona e o que se pode obter dela é o primeiro passo para tirar o melhor proveito.

Fonte: www.skweb.com.br | 30.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólar passa a subir antes de intervenção do BC

O dólar comercial abriu em queda, mas passou a operar em alta nesta sexta-feira

Notícias Gerais, por Redação

'Prévia' do PIB aponta alta de 1,29% em janeiro, a maior desde 2008

O nível de atividade econômica do país iniciou o ano de 2013 em alta, contra dezembro do ano passado, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (15) pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Governo prepara novas concessões

Quando encerrar seu mandato, em dezembro de 2014, a presidente Dilma Rousseff quer ter colocado na rua um volume de projetos capaz de zerar o atual déficit de infraestrutura no Brasil, estimado em R$ 500 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Governo central tem superávit de R$1,272 bi em junho

O governo central --formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social-- registrou superávit primário de 1,272 bilhão de reais em junho, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira. Em maio, o superávit havia ficado em 1,787 bilhão de reais.

Deixe seu Comentário:

=