Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2012 às 10:48:50

Em fevereiro, produção industrial avança em sete estados, diz IBGE

Na passagem de janeiro para fevereiro, a produção industrial regional avançou em sete dos 14 locais avaliados pela Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional divulgada nesta terça-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

"No índice acumulado nos últimos doze meses, o total nacional apontou queda de 1,0% em fevereiro de 2012, prosseguindo com a trajetória descendente iniciada em outubro de 2010 (11,8%) e registrando a taxa negativa mais intensa desde fevereiro de 2010 (-2,6%)", completou o IBGE.

No tocante à comparação anual, oito dos 14 locais apresentaram recuo na produção, enquanto que no acumulado dos dois primeiros meses do ano, a redução na produção atingiu oito dos 14 locais pesquisados. "Oito dos 14 locais pesquisados mostraram menor dinamismo, acompanhando o movimento observado no índice nacional, que passou de -2,1% no quarto trimestre do ano passado para -3,4% no primeiro bimestre de 2012", afirmou o Instituto.

Estados
Segundo a pesquisa, na passagem mensal, o Pará apontou o avanço mais acentuado, de 6,2%. Os demais locais que registraram expansão na produção acima da média nacional (1,3%) foram Rio de Janeiro (3,7%), Minas Gerais (3,0%), Ceará (2,5%) e São Paulo (1,5%).

"As demais taxas positivas foram observadas nos seguintes locais: Espírito Santo (1,3%) e região Nordeste (0,8%). Por outro lado, Paraná (-7,7%), Goiás (-3,9%) e Rio Grande do Sul (-3,5%) assinalaram as taxas negativas mais acentuadas, enquanto Bahia (-0,6%), Pernambuco (-0,5%), Amazonas (-0,4%) e Santa Catarina (-0,2%) apontaram perdas mais moderadas", concluiu o IBGE.

Fonte: Infomoney


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Capitalização tem livreto para ajudar consumidor

A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados poCapitalização tem livreto para ajudar consumidor

Notícias Gerais, por Redação

INSS: afastamentos de até 60 dias serão feitos sem perícia médica

Atestados médicos para afastamento do trabalho até 60 dias de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser emitidos por médicos de fora do instituto, por meio de atestado eletrônico e certificado digital.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa muda de rumo e opera em queda nesta sexta-feira

Após operar no azul pela manhã, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou de rumo e tem desvalorização nesta sexta-feira (18). Às 13h33, o Ibovespa tinha recuo de 0,74%, a 56.569 pontos.

Deixe seu Comentário:

=