Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/03/2012 às 15:58:24

Anvisa proíbe venda de lote falsificado de remédio usado contra o câncer

Foi a própria Roche, fabricante do remédio Mabthera, quem deu o alerta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e o comércio do lote B6038 do medicamento Mabthera 500 mg/50ml (Rituximabe), em todo o país, por se tratar de falsificação. A comunicação de suspeita de falsificação foi feita pela própria fabricante do remédio, a Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos: o medicamento original foi fabricado em 2008 e, no rótulo do lote suspeito, consta que ele foi produzido dois anos depois.

Também hoje, o órgão interditou cautelarmente o lote 3CG11 do anticoncepcional Ciclofemme Drageas, que apresentou resultado insatisfatório no ensaio de análise de aspecto; o lote 3387 do medicamento Valerimed 0,4mg, por resultado insatisfatório nos ensaios de análise de rotulagem e teor de ácidos valerênicos; e os azeites de oliva das marcas Lisboa (lotes 102107-32 e 110501-12) e Tondela (lote 112603-961P), que apresentaram índices de refração e iodo acima do limite permitido. As interdições cautelares valem pelo período de 90 dias após sua data de publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: oglobo
 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

CCJ aprova contratos de autogestão em saúde sem licitação

Na prática, o texto permite que entidades de saúde complementar criadas exclusivamente para prestar serviços aos órgãos que participam da sua gestão possam também celebrar convênios, sem licitação, com outros órgãos e entidades da administração pública

Saúde Empresarial, por Redação

A prevenção ao câncer está em nossas mãos

Em 1988 o Ministério da Saúde incluiu no calendário brasileiro de saúde a data de 27 de novembro como alerta à população sobre os riscos do câncer tardiamente descoberto, bem como as medidas preventivas que devem ser adotadas por todos.

Saúde Empresarial, por Redação

Exames com resultado na hora começam a virar realidade

Os biochips e suas promessas de exames cujos resultados saem na hora começam a se tornar realidade.

Deixe seu Comentário:

=