Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/07/2011 às 10:47:01
DF: Dasa empossa nova diretoria médica
A DASA no Distrito Federal, representada pelas marcas Exame e Pasteur Medicina Diagnóstica, anuncia o retorno da patologista clínica, Adília Segura à empresa, como diretora médica regional. Ela será responsável pelo relacionamento dos laboratórios com os médicos do DF e Entorno e pelo Canal do Médico.
De acordo com a diretoria do laboratório no Centro-Oeste, a chegada de Adília reforça para a classe médica, a preocupação da marca em ter cada vez mais interlocutores que conheçam a realidade regional e saibam quais são as verdadeiras necessidades dos médicos.
Formada em Medicina pela Universidade de Brasília, especialista em patologia clínica e pós-graduada em Políticas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, Adília terá a missão de estreitar o relacionamento com a comunidade médica de Brasília e de coordenar as atividades do Canal do Médico, por meio do qual os profissionais podem contar com uma equipe especializada em medicina diagnóstica pronta para discutir laudos, compartilhar informações sobre metodologias utilizadas em exames e outros assuntos.
A especialista já ocupou os cargos de diretora técnica e diretora de comunicação do laboratório Exame; chefiou os laboratórios de Microbiologia do Hospital de Base do Distrito Federal e do Hospital Sarah; atuou ainda como consultora em Microbiologia do Ministério da Saúde e como preceptora de Residência Médica pela Secretaria de Saúde do DF.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.07.11
Posts relacionados
22,7% da população adulta brasileira sofre de hipertensão
Desse total, o diagnóstico em mulheres é mais comum, 25,4%, e em homens 19,5%
Governo do Estado distribui quase R$ 4 milhões em cofinanciamento hospitalar
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES), repassou R$ 3.989.671,55 em cofinanciamento hospitalar para 34 municípios do interior.
Vacina brasileira para esquistossomose é aprovada
Após mais de 30 anos de pesquisa, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC, ligado à Fiocruz) anuncia a criação da primeira vacina contra esquistossomose.
Ministério quer postos municipais de saúde atendendo melhor a população
O Ministério da Saúde quer melhorar o atendimento nos postos de saúde dos municípios. Com esse objetivo, a partir de dezembro, o ministério vai liberar recursos extras para mais de 4 mil prefeituras a fim de que cumpram o compromisso em relação às metas de qualidade previstas no programa federal Saúde Mais Perto de Você
Pesquisas indicam ligação entre antibióticos e obesidade
O uso excessivo de antibióticos tem levado à criação de bactérias resistentes aos medicamentos, conhecidas como superbactérias, tais como a Staphylococcus aureus, resistente à meticilina.


