Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/07/2011 às 12:10:36
Solteiros têm mais dificuldades para enfrentar a aposentadoria do que casados
SÃO PAULO – Solteiros têm mais dificuldades para enfrentar a aposentadoria do que os casados. Estudo aponta que 51% das pessoas que vivem sozinhas, entre os 66 e os 69 anos, correm um sério risco de passar por dificuldades na aposentadoria. Já entre os casais na mesma faixa etária, são 23% os que possivelmente terão dificuldades.
O estudo, realizado pelo National Bureau of Economic Research, também mostrou que as mulheres que não completaram o colégio possuem maiores riscos de passar por dificuldades financeiras antes de morrer. Cerca de 73% dessas mulheres enfrentarão problemas na aposentadoria.
Escolaridade
A pesquisa mostrou que tanto a escolaridade quando o fato das pessoas serem solteiras ou casadas influenciam em sua situação financeira no período da aposentadoria.
Comparando mulheres que não completaram o colegial, entre as solteiras, 27% possivelmente terão dinheiro suficiente para viver a aposentadoria. Já entre as casadas, o percentual sobe para 68%. Se formos avaliar apenas o grau de instrução, percebemos que entre as solteiras, com superior ou mais, 60% não terão dificuldades na aposentadoria. Entre as casadas, com nível superior, a porcentagem chega a 86%.
Em relação aos homens solteiros, a escolaridade não parece ser tão importante. Entre os que possuem colegial incompleto, 60% não terão problemas na aposentadoria, já os que tem superior ou mais, a taxa vai para 65%.
A variação mais importante, porém, ficam entre os casados e solteiros com nível superior, isso porque, entre os casados com superior ou mais, mais de 83% não terão problemas na aposentadoria.
Fonte: web.infomoney.com.br | 25.07.11
Posts relacionados
Inflação voltou para a meta em abril, diz governo
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, disse hoje que a inflação deve ter voltado a ficar dentro do limite de tolerância da meta (até 6,5%) em abril.
Menor sob guarda judicial é dependente dos avós?
Nem sempre quem cuida do filho são os pais, mas os avós. Esses às vezes tomam a dianteira da criação dos netos e se responsabilizam pela educação, inclusive os gastos. Principalmente quando os avós detém a guarda judicial deles.
Maioria das mulheres brasileiras busca promoção em 2 anos
As profissionais brasileiras querem plano de carreira, participação nos lucros (PLR), investimento em educação e promoção nos próximos dois anos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo site vagas.com.br.
MetLife estimula conscientização socioambiental de clientes e colaboradores
Há mais de um ano a companhia investe na automatização de processos para poupar o meio ambiente e garantir maior eficiência operacional a seus clientes
Banda larga fixa está presente em 68% dos domicílios brasileiros
No ano passado, 68% dos domicílios brasileiros possuíam internet banda larga. Já 18% dos lares brasileiros possuíam internet móvel.
Integração contrata empresa de aliado político do ministro
A empresa de um amigo e correligionário do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi escolhida para firmar contrato milionário com a Codevasf
Padre expulso durante ditadura volta ao Brasil após 31 anos
Expulso do Brasil pelo regime militar há 31 anos, o padre italiano Vito Miracapillo, 65, retornou ao país nesta semana depois de ser autorizado pelo governo federal a renovar seu visto permanente.


