Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/05/2011 às 17:40:31

EUA e China iniciam negociações de alto nível

Estados Unidos e China iniciam nesta segunda-feira em Washington dois dias de conversações de alto nível sobre temas políticos e econômicos, incluindo pontos sensíveis como direitos humanos e comércio.

A secretária de Estado, Hillary Clinton, e o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, lideram a equipe americana no terceiro encontro anual chamado 'Diálogo Estratégico e Econômico EUA-China'.

Pela primeira vez os líderes militares dos dois países também estarão presentes.

ram que este encontro será o mais duro até o momento, já que os dois países estão em momentos muito diferentes nos aspectos econômicos.

O secretário de Comércio americano, Gary Locke, afirmou na semana passada que para as empresas estrangeiras é cada vez mais difícil fazer negócios na China, pela resistência de Pequim à abertura comercial.

Além disso, Washington acusou recentemente o governo chinês de "grave retrocesso" em questões de direitos humanos, em um contexto de repressão contra os que pedem liberdade e democracia na China.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 09.05.11


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Saúde lança Cartão SUS para população indígena

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta quinta-feira (10), em Brasília, o Cartão Nacional de Saúde e o Hórus, que é um sistema nacional de gestão da assistência farmacêutica para população indígena.

Notícias Gerais, por Redação

Pequeno poupador deve continuar a aplicar na poupança, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (4) que, independentemente das mudanças anunciadas nas regras de rendimento da poupança, o pequeno poupador deve continuar aplicando na caderneta.

Notícias Gerais, por Redação

América Latina entra em clima de declínio econômico, diz FGV

Uma piora das avaliações a respeito da situação atual da economia e das expectativas futuras fez o Índice de Clima Econômico (ICE) da América Latina recuar de 5,6 para 4,4 pontos entre julho e outubro deste ano, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) em parceria com o Instituto Ifo.

Deixe seu Comentário:

=