Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/08/2012 às 13:33:01

Especialista aponta como PGBL e VGBL

“O mercado de Seguro de Vida é a parte mais nobre da indústria global e nós estamos falhando nas ações para seu desenvolvimento, dos corretores aos executivos das companhias”. A declaração é do presidente do Conselho da Mongeral,  Nilton Molina, em palestra realizada ontem (31/07), na sede da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), em São Paulo.

Com apoio institucional da Escola Nacional de Seguros, a apresentação demonstrou que o mercado está amplamente dominado pelo PGBL e VGBL, de modo que o Seguro de Vida Individua tradicional – produto de proteção e sem caráter de acumulação - responde apenas por 0,5% do PIB nacional, posicionando o Brasil nas piores colocações da América Latina.

Em seguida, Molina exibiu dados sobre a distribuição dos recursos da Previdência Social e simulações que demonstravam como “o PGBL e VGVL atropelaram o mercado”.

“O setor precisa ampliar a quantidade de corretores bem preparados e as companhias tem o dever de investir em qualificação dos parceiros, no desenvolvimento de produtos e na sua adequada divulgação. Na Holanda, por exemplo, que possui um mercado bem menor, há 90 mil agentes de distribuição do ramo, enquanto no Brasil temos apenas 10 mil”, conclui.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Extrato de café verde é novo aliado na perda de peso; conheça

Especialistas listam e diferenciam os produtos naturais que ajudam a emagrecer

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora dos EUA aposta no Brasil em 2012

Em 2011, o segmento de seguro de vida, também conhecido como de pessoas, expandiu 21,6% no Brasil, para o total de R$ 19,107 bilhões de arrecadação.

Vida em Grupo, por Redação

Novo microsseguro no mercado

Desenhado pela Mongeral Aegon, apólice é a primeira a ser lançada depois da Cnseg regulamentar a modalidade no País

Vida em Grupo, por Redação

Dpvat, um ilustre desconhecido

Pesquisa da Associação Nacional de Trânsito (Anatran) sobre a relação do brasileiro com o trânsito, realizada entre 27 de agosto e 4 de setembro, apontou que os motoristas desconhecem o Dpvat.

Deixe seu Comentário:

=