Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/08/2012 às 13:33:01

Especialista aponta como PGBL e VGBL

“O mercado de Seguro de Vida é a parte mais nobre da indústria global e nós estamos falhando nas ações para seu desenvolvimento, dos corretores aos executivos das companhias”. A declaração é do presidente do Conselho da Mongeral,  Nilton Molina, em palestra realizada ontem (31/07), na sede da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), em São Paulo.

Com apoio institucional da Escola Nacional de Seguros, a apresentação demonstrou que o mercado está amplamente dominado pelo PGBL e VGBL, de modo que o Seguro de Vida Individua tradicional – produto de proteção e sem caráter de acumulação - responde apenas por 0,5% do PIB nacional, posicionando o Brasil nas piores colocações da América Latina.

Em seguida, Molina exibiu dados sobre a distribuição dos recursos da Previdência Social e simulações que demonstravam como “o PGBL e VGVL atropelaram o mercado”.

“O setor precisa ampliar a quantidade de corretores bem preparados e as companhias tem o dever de investir em qualificação dos parceiros, no desenvolvimento de produtos e na sua adequada divulgação. Na Holanda, por exemplo, que possui um mercado bem menor, há 90 mil agentes de distribuição do ramo, enquanto no Brasil temos apenas 10 mil”, conclui.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Itaú lança seguro de vida para pequenas e médias empresas

O Itaú acaba de apresentar uma nova apólice – o Seguro Vida Global – para pequenas e médias empresas.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguro brasileiro crescerá 55% até 2015

Arrecadação de R$ 255 bi este ano

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de pessoas somam R$ 7 bi de janeiro a abril

Os seguros de pessoas arrecadaram R$ 7 bilhões nos quatro primeiros meses deste ano, montante 13% superior ao registrado em igual intervalo do ano passado, conforme dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), antecipados à Agência Estado.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é um dos focos de expansão para seguradora

Nos próximos 10 anos, a Generali pretende ampliar o mix de sua arrecadação de prêmios e o Brasil será um dos focos, junto com países do Leste Europeu e Ásia.

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco inicia venda de seguros por tecnologia móvel

O Grupo Bradesco Seguros começará a operacionalizar vendas de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (point of sales), tendo como público-alvo a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário:

=