Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/03/2011 às 13:37:04

Especialista alerta para cuidados com a alimentação no Carnaval

DE SÃO PAULO

Alimentos gordurosos não caem bem no Carnaval, por isso é importante evitá-los para aproveitar melhor a festa. A recomendação é de André Nazar, gastroenterologista do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo ele, consumir nesses dias alimentos pesados em excesso pode resultar em diarreias, intoxicações, febre e vômitos.

"E, de preferência, escolher bem o lugar que come, porque a maioria das vezes se come na rua. Esses alimentos quentes de carrocinha de rua, tipo cachorro quente, maionese exposta ao sol, isso tudo deve ser evitado", ressalta.

Nazar aconselha ainda evitar carnes mal passadas ou cruas, como carpaccio e comidas japonesas. Esses alimentos, associados ao calor, facilitam a intoxicação alimentar.

De acordo com o especialista, é importante também ingerir muitos líquidos, como água mineral, água de coco e suco de frutas.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

70% das pessoas está tomando remédio com receita médica

Quase 70% das pessoas está usando pelo menos um medicamento sob receita médica.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra a gripe termina nesta quarta em SP

Estado registrou o maior número de mortes por H1N1 em todo o País

Saúde Empresarial, por Redação

Registro Eletrônico de Medicamentos vai funcionar a partir de 15 de abril

A Anvisa adotou um conjunto de medidas para modernizar a análise do registro de novos produtos e dar mais rapidez ao processo.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS quer política de atendimento para portadores de doenças raras

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que vai colocar em consulta pública documentos sobre a elaboração de uma política pública específica para o tratamento de portadores das cerca de 8 mil doenças raras catalogadas e de apoio aos parentes.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS pode oferecer entorpecentes para pacientes oncológicos com dor intensa

Está pronto para inclusão na pauta do Plenário o Projeto de Lei 3887/97, do Senado, que prevê o fornecimento de analgésicos, entorpecentes ou substâncias correlatas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para os pacientes com câncer acometidos por dor intensa e constante.

Saúde Empresarial, por Redação

O desafio de custear saúde e aposentados

A população mundial atingiu 7 bilhões de habitantes em 2011, sendo 900 milhões de idosos (13%). O Brasil, em plena transição demográfica, possui 196 milhões de habitantes, com 20 milhões de idosos (10%).

Deixe seu Comentário:

=