Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/03/2011 às 13:37:04

Especialista alerta para cuidados com a alimentação no Carnaval

DE SÃO PAULO

Alimentos gordurosos não caem bem no Carnaval, por isso é importante evitá-los para aproveitar melhor a festa. A recomendação é de André Nazar, gastroenterologista do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo ele, consumir nesses dias alimentos pesados em excesso pode resultar em diarreias, intoxicações, febre e vômitos.

"E, de preferência, escolher bem o lugar que come, porque a maioria das vezes se come na rua. Esses alimentos quentes de carrocinha de rua, tipo cachorro quente, maionese exposta ao sol, isso tudo deve ser evitado", ressalta.

Nazar aconselha ainda evitar carnes mal passadas ou cruas, como carpaccio e comidas japonesas. Esses alimentos, associados ao calor, facilitam a intoxicação alimentar.

De acordo com o especialista, é importante também ingerir muitos líquidos, como água mineral, água de coco e suco de frutas.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Inovação é dilema para indústria médica brasileira

Inovar e crescer não deveriam ser conceitos mutuamente exclusivos. Em territórios como o da tecnologia da informação (TI)

Saúde Empresarial, por Redação

Falsificação de remédio pode ser considerada crime hediondo

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4553/12, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que classifica como crime hediondo a corrupção, a adulteração ou a falsificação de alimentos ou remédios.

Saúde Empresarial, por Redação

O desafio de custear saúde e aposentados

A população mundial atingiu 7 bilhões de habitantes em 2011, sendo 900 milhões de idosos (13%). O Brasil, em plena transição demográfica, possui 196 milhões de habitantes, com 20 milhões de idosos (10%).

Deixe seu Comentário:

=