Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/03/2011 às 13:37:04

Especialista alerta para cuidados com a alimentação no Carnaval

DE SÃO PAULO

Alimentos gordurosos não caem bem no Carnaval, por isso é importante evitá-los para aproveitar melhor a festa. A recomendação é de André Nazar, gastroenterologista do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo ele, consumir nesses dias alimentos pesados em excesso pode resultar em diarreias, intoxicações, febre e vômitos.

"E, de preferência, escolher bem o lugar que come, porque a maioria das vezes se come na rua. Esses alimentos quentes de carrocinha de rua, tipo cachorro quente, maionese exposta ao sol, isso tudo deve ser evitado", ressalta.

Nazar aconselha ainda evitar carnes mal passadas ou cruas, como carpaccio e comidas japonesas. Esses alimentos, associados ao calor, facilitam a intoxicação alimentar.

De acordo com o especialista, é importante também ingerir muitos líquidos, como água mineral, água de coco e suco de frutas.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Instituto Estadual do Cérebro terá custeio do Ministério da Saúde

Recursos de R$ 45,3 milhões/ano serão aplicados na manutenção do Complexo Hospitalar integrado pelo Instituto Estadual do Cérebro e o Hospital Estadual Anchieta

Saúde Empresarial, por Redação

Cerca de 6% das crianças brasileiras sofrem de hipertensão

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado nesta sexta-feira (26), será dirigido, este ano, para o público jovem. A decisão, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) é com o fato de que de 6 a 8% das crianças brasileiras já são hipertensas.

Saúde Empresarial, por Redação

Rio ganha centro de referência no tratamento de idosos

Na data em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, foi inaugurado nesta segunda-feira (1º) no Rio de Janeiro, o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe Pró-Idoso),

Deixe seu Comentário:

=