Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/08/2011 às 10:47:11

Ersa adquire 100% da pequena central hidrelétrica de Santa Luzia

SÃO PAULO – A CPFL Energia (CPFE3) anunciou nesta quarta-feira (17) que sua parceira em fontes de energia renováveis, a Ersa, adquiriu a Santa Luzia Energética, que controla a central hidrelétrica Santa Luzia.
 
A companhia afirma, porém, que a operação só poderá se realizar caso a aprovação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aconteçam para a utilização da usina.
 
PCH Santa Luzia
A potência atualmente instalada da unidade é de 28,5 megawatts, enquanto a energia assegurada é de 18,4 megawatts médios, informa a empresa. A hidrelétrica fica localizada nos municípios de São Domingos e Iguaçu, em Santa Catarina.
 
Em operação comercial desde julho deste ano, toda a energia produzida na planta foi vendida através de contratos de longo prazo. A PCH era controlada pelo braço de participações da Glep Energias Renováveis.
 
Parceria
A associação entre CPFL e Ersa foi firmada em abril deste ano, e visa à unificação dos ativos e projetos de energia renovável das duas empresas, entre eles pequenas centrais hidrelétricas, termelétricas movidas a biomassa e parques eólicos.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 17.08.11

Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas têm até o dia 28 para fazer agendamento no Simples Nacional

As micro e pequenas empresas têm até o dia 28 de dezembro para fazer seu agendamento no Simples Nacional 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: 69% dos brasileiros não guardam dinheiro

Dados divulgados nesta terça-feira pela pesquisa "Retratos da sociedade brasileira: inclusão financeira", produzida em parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ibope mostram que apenas 31% da população brasileira faz reserva de dinheiro.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões final 5 e 0

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 0, desconsiderando o dígito,

Deixe seu Comentário:

=