Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/10/2015 às 11:04:56

Crédito da Nota Paulista pode ser usado até dia 31 para pagar IPVA 2016

Donos de carros de passeio devem pagar IPVA no Brasil

Os contribuintes inscritos no programa Nota Fiscal Paulista, do governo do Estado de São Paulo, têm até o próximo sábado, dia 31, para transferir os créditos antigos para abater ou quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2016.

Neste ano, só será possível fazer a transferência dos créditos antigos porque, por causa da crise econômica, o governo do Estado adiou a transferência dos valores das compras feitas no primeiro semestre deste ano.

Quem optar por abater o IPVA com o crédito da Nota Paulista tem de ficar atento. Não é possível transferir os valores para carros que não estejam no nome do contribuinte.

Uma vez feita a indicação de abatimento no imposto de 2016, não há mais como voltar atrás e pedir a devolução. Se o dinheiro não der para quitar o imposto, ele abaterá parte do valor. Se for acima do IPVA de 2016, a Secretaria de Estado da Fazenda devolverá a quantia restante, em créditos, para o CPF inscrito na Nota Paulista.

Segundo a Fazenda, até a última sexta-feira (23), 110.420 proprietários de veículos destinaram R$ 17,6 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista para abatimento ou quitação do IPVA de 2016.

CONTA-CORRENTE

Quem não quiser abater o imposto poderá transferir a grana para a conta-corrente ou para a conta-poupança. No entanto, essa transferência, no caso dos créditos antigos, poderá ser feita a qualquer momento.

VALOR SAI EM NOVEMBRO

A Secretaria de Estado da Fazenda deve divulgar no próximo mês o IPVA dos carros usados em 2016. Os valores para a cobrança do imposto são calculados com base em dados apurados pela Fipe.

 

Fonte: Jornal Folha de São Paulo


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólares continuam ingressando no Brasil no início de maio

O ingresso de dólares no país superou a retirada de moeda estrangeira em US$ 859 milhões na parcial de maio, até o dia 10 deste mês, informou nesta quarta-feira (15) o Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Para Temer, economia brasileira pode crescer 4% em 2013

Após a presidente Dilma Rousseff pedir como presente para 2013 um "PIBão grandão", o vice-presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira que acredita que a economia brasileira deverá crescer 4% neste ano

Deixe seu Comentário:

=