Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/10/2015 às 11:04:56

Crédito da Nota Paulista pode ser usado até dia 31 para pagar IPVA 2016

Donos de carros de passeio devem pagar IPVA no Brasil

Os contribuintes inscritos no programa Nota Fiscal Paulista, do governo do Estado de São Paulo, têm até o próximo sábado, dia 31, para transferir os créditos antigos para abater ou quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2016.

Neste ano, só será possível fazer a transferência dos créditos antigos porque, por causa da crise econômica, o governo do Estado adiou a transferência dos valores das compras feitas no primeiro semestre deste ano.

Quem optar por abater o IPVA com o crédito da Nota Paulista tem de ficar atento. Não é possível transferir os valores para carros que não estejam no nome do contribuinte.

Uma vez feita a indicação de abatimento no imposto de 2016, não há mais como voltar atrás e pedir a devolução. Se o dinheiro não der para quitar o imposto, ele abaterá parte do valor. Se for acima do IPVA de 2016, a Secretaria de Estado da Fazenda devolverá a quantia restante, em créditos, para o CPF inscrito na Nota Paulista.

Segundo a Fazenda, até a última sexta-feira (23), 110.420 proprietários de veículos destinaram R$ 17,6 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista para abatimento ou quitação do IPVA de 2016.

CONTA-CORRENTE

Quem não quiser abater o imposto poderá transferir a grana para a conta-corrente ou para a conta-poupança. No entanto, essa transferência, no caso dos créditos antigos, poderá ser feita a qualquer momento.

VALOR SAI EM NOVEMBRO

A Secretaria de Estado da Fazenda deve divulgar no próximo mês o IPVA dos carros usados em 2016. Os valores para a cobrança do imposto são calculados com base em dados apurados pela Fipe.

 

Fonte: Jornal Folha de São Paulo


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Número de calotes tem quarta queda seguida, e recua 11% no ano, mostra Serasa

O índice de calotes de consumidores no Brasil apurado pela empresa de dados de créditos Serasa Experian recuou 2,8%

Notícias Gerais, por Redação

Indicadores mostram inflação imune a juros

Se antes a alta vinha sendo puxada pelo aumento de demanda, o vilão agora é custo das indústrias, que sobe puxado pelo dólar.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e China fecham acordos e anunciam fundo de R$ 60 bilhões

Após reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, dentro da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o ministro da Fazenda, Guido Mantega anunciou nesta quinta-feira (21)

Notícias Gerais, por Redação

Consumo deve impulsionar o PIB no 4º tri, dizem economistas

Após recuar 0,1% entre o segundo e o terceiro trimestre, o consumo das famílias deve ter voltado a subir nos últimos meses de 2011, estimam economistas consultados pelo Valor.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia sobem com cautela após corte da Itália

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com exceção de Tóquio, mas com cautela depois do rebaixamento da Itália pela Standard & Poors e enquanto a Grécia negociava empréstimos com os credores internacionais, em meio a preocupações de que a crise de dívida da Europa desencadeie uma crise bancária.

Deixe seu Comentário:

=