Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/07/2011 às 11:16:31
Em SP, imóvel levou entre 12 e 31 dias para ser alugado em junho
SÃO PAULO - Um imóvel bem localizado e em bom estado de conservação demorou, em média, de 12 a 31 dias para ser alugado em junho deste ano na cidade de São Paulo. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) nesta quinta-feira (21).
As casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente do que os apartamentos no quinto mês do ano. Uma casa demorou entre 12 e 28 dias para ser alugada no mês passado, ao passo que um apartamento demorou entre 18 e 38 dias. Em média, uma casa levou 19 dias para ser alugada, ao passo que um apartamento demorou 28,5 dias.
Por tipo de imóvel
O levantamento mostra ainda que as casas de um dormitório foram alugadas mais rapidamente em junho, em média, em 12,9 dias. Já em relação aos apartamentos, os de um dormitório também tiveram as melhores taxas de velocidade de locação: 23,8 dias.
Casas de dois e três dormitórios demoraram, em média, 18,7 e 31,8 dias para serem alugadas, respectivamente. Os apartamentos de dois dormitórios demoraram 25,5 dias para serem alugados, ao passo que os de três demoraram mais: em média, 38,5 dias.
Garantias
Os fiadores continuam sendo os mais adotados na hora de alugar um imóvel. No mês passado, 49% dos contratos foram assinados por meio desse tipo de garantia na capital paulista.
O depósito ou caução em dinheiro respondeu por 31% dos contratos de aluguéis assinados no mês passado e o seguro-fiança foi utilizado por 20% dos inquilinos.
Valor do aluguel
Ainda de acordo com o Secovi, o valor do aluguel na cidade de São Paulo aumentou 1% em junho. Considerando os últimos 12 meses terminados no mês passado, o Sindicato constatou uma variação acumulada de, em média, 17,56% no valor do aluguel.
Fonte: web.infomoney.com.br | 21.07.11
Posts relacionados
Comércio prevê alta dos juros e reduz previsão de crescimento
O crescimento das vendas do comércio no segundo semestre de 2013 deverá ficar abaixo do esperado pelo setor, que previa um aumento de 6,15% em relação ao ano passado.
Com dólar valorizado, especialistas aconselham antecipar compra da moeda
Embora previsões sobre o preço do dólar sejam apostas de mercado que podem ou não se confirmar, analisá-las sempre é uma ferramenta a mais na hora de definir a compra da moeda norte-americana, como para uma viagem ao exterior.
Auditores fiscais da Receita vão paralisar atividades por 48 horas
Os auditores fiscais da Receita Federal vão parar de trabalhar por 48 horas a partir desta quarta-feira. A medida é um protesto "contra a dificuldade de negociação" com o governo, informou nota do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco).
Demanda por crédito sobe após 9 meses em queda, diz Serasa
A busca de consumidores por crédito em julho deste ano foi 8% maior que a registrada no mesmo período de 2011. É a primeira alta em nove meses na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Governo negocia IR de participação nos lucros em troca de MP
O Palácio do Planalto se comprometeu com as centrais sindicais nesta quarta-feira a apresentar uma proposta final para a isenção do Imposto de Renda sobre Participação nos Lucros e Rendimentos (PLR)
INSS paga benefícios para cartões final 3 e 8
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta quarta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 8, desconsiderando o dígito,
Dólar abre em leve alta ante real
O dólar operava quase estável nos primeiros negócios desta quinta-feira, após três dias de queda. Às 9h07 (de Brasília), a divisa dos Estados Unidos era negociada a R$ 1,7675 para venda, em leve alta de 0,05%.
Petrobras investirá US$ 1,2 bi em corte de emissões e eficiência energética
Em seu novo plano de negócios, a Petrobras traçou, pela primeira vez, metas de eficiência energética, de redução de emissões de gases de efeito estufa e de diminuição da queima de gás natural em suas plataformas.