Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/07/2011 às 11:16:31
Em SP, imóvel levou entre 12 e 31 dias para ser alugado em junho
SÃO PAULO - Um imóvel bem localizado e em bom estado de conservação demorou, em média, de 12 a 31 dias para ser alugado em junho deste ano na cidade de São Paulo. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) nesta quinta-feira (21).
As casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente do que os apartamentos no quinto mês do ano. Uma casa demorou entre 12 e 28 dias para ser alugada no mês passado, ao passo que um apartamento demorou entre 18 e 38 dias. Em média, uma casa levou 19 dias para ser alugada, ao passo que um apartamento demorou 28,5 dias.
Por tipo de imóvel
O levantamento mostra ainda que as casas de um dormitório foram alugadas mais rapidamente em junho, em média, em 12,9 dias. Já em relação aos apartamentos, os de um dormitório também tiveram as melhores taxas de velocidade de locação: 23,8 dias.
Casas de dois e três dormitórios demoraram, em média, 18,7 e 31,8 dias para serem alugadas, respectivamente. Os apartamentos de dois dormitórios demoraram 25,5 dias para serem alugados, ao passo que os de três demoraram mais: em média, 38,5 dias.
Garantias
Os fiadores continuam sendo os mais adotados na hora de alugar um imóvel. No mês passado, 49% dos contratos foram assinados por meio desse tipo de garantia na capital paulista.
O depósito ou caução em dinheiro respondeu por 31% dos contratos de aluguéis assinados no mês passado e o seguro-fiança foi utilizado por 20% dos inquilinos.
Valor do aluguel
Ainda de acordo com o Secovi, o valor do aluguel na cidade de São Paulo aumentou 1% em junho. Considerando os últimos 12 meses terminados no mês passado, o Sindicato constatou uma variação acumulada de, em média, 17,56% no valor do aluguel.
Fonte: web.infomoney.com.br | 21.07.11
Posts relacionados
Desemprego em 7 regiões cai para 10,6% em agosto, diz Seade e Dieese
O total de ocupados foi estimado em 19,9 milhões de pessoas e o total de desempregados chega a 2,355 milhões
Dilma leva a Merkel recado de emergentes contra ajuda a bancos
A presidente Dilma Rousseff se reúne na noite desta segunda-feira com a chanceler (premiê) da Alemanha, Angela Merkel, levando consigo um recado dos países emergentes contra as políticas recentes dos países europeus no combate à crise econômica.
FMI diz que China precisa reformar sistema financeiro
O FMI (Fundo Monetário Internacional) julga ser necessário que China implemente reformas em seu sistema financeiro nos próximos cinco anos de modo a conter investimentos excessivos, informou nesta sexta-feira o chefe de uma missão da instituição no país asiático, Nigel Chalk.
Ministro defende mais dias letivos nas escolas
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que prefere ampliar o número de dias letivos nas escolas em vez de ampliar o número de horas/aula.
Empreendedor do ano 2010
Edson Bueno, nascido em uma família pobre no interior paulista, o médico fundador da Amil tornou-se o líder no mercado brasileiro de saúde ao comprar a concorrente Medial Saúde e ao tornar-se o maior acionista individual da Diagnósticos da América...