Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/05/2024 às 09:22:30

63% dos trabalhadores brasileiros têm problemas financeiros, aponta estudo



A saúde financeira dos funcionários influencia diretamente na produtividade e no clima organizacional das empresas. Mais da metade dos trabalhadores brasileiros (63%) enfrentam problemas financeiros. É o que revela a pesquisa “Saúde & Gestão” realizada pela Onze, fintech especializada em saúde financeira e previdência privada corporativa. Dos 770 entrevistados, 30% relataram problemas de saúde mental/emocional e outros 20% problemas de saúde física.

A pesquisa também traz a visão de 293 RHs pelo Brasil para entender quais são as maiores preocupações na gestão dos colaboradores, e mostrou que há uma diferença entre a percepção dos colaboradores e do RH: entre as ações promovidas pelos RHs para cuidar dos seus colaboradores, 59% apostam na realização de palestras e ações específicas sobre saúde, 56% apostam em comunicações de conscientização e 49% na implementação de um plano de saúde tradicional. Apenas 16% realizam campanhas para implementar planos de saúde financeira, sendo este o maior desafio apontado pelos colaboradores.



Fonte: Veja Negócios (Por Pedro Gil)


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta enzima que combate doença de Alzheimer

Uma enzima que pode ser utilizada como uma ferramenta poderosa no combate à doença de Alzheimer foi descoberta por pesquisadores da Clínica Mayo (EUA).

Saúde Empresarial, por Redação

Mortalidade de idosos cai 9% em 10 anos no Estado de SP

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que, em uma década, a mortalidade de paulistas com 60 anos ou mais caiu 9%. Foram 364 mortes para cada 10 mil idosos no Estado em 2010, último dado disponível, contra 400 por 10 mil em 2000.

Saúde Empresarial, por Redação

Método detecta alterações em cromossomos de pacientes com câncer

Um grupo de cientistas do Brasil e dos Estados Unidos desenvolveu um novo método que permite diagnosticar alterações nos cromossomos de pacientes com câncer

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos questionam quebra de patente defendida por Dilma na ONU

Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff defendeu, em reunião de alto nível com chefes de Estado, em Nova York, que as doenças crônicas não transmissíveis podem motivar quebra de patentes de remédios, assim como aconteceu com medicamentos contra a Aids.

Deixe seu Comentário:

=