Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/09/2011 às 16:22:27

É prudente tomarmos medidas preventivas contra crise, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30) ser prudente o Brasil tomar medidas preventivas para enfrentar a crise externa.

"É prudente que tomemos medidas preventivas. Não vamos esperar o pior acontecer", disse ele em evento em São Paulo.

Mantega afirmou ainda esperar um longo período de baixo crescimento nos países desenvolvidos, e que não descarta recessão, mas mostrou algum otimismo com a situação na Europa.

"Eu sou otimista e acredito que a Europa tem condições de reagir a esse agravamento da crise que está se configurando e evitar um default nos países mais fracos da cadeia da União Europeia."

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 30.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nota fiscal vai ter que mostrar peso dos tributos a partir de junho de 2013

A partir de junho de 2013, o consumidor será informado sobre o peso de impostos embutido no preço final de cada produto e serviço comprado no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 acelera para 1,59% em agosto, diz FGV

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 1,59% em agosto, após alta de 0,96% em julho, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 12 meses até agosto, a inflação pelo IGP-10 ficou em 7,50%.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem superávit primário de R$2,653 bi em maio

O setor público brasileiro registrou superávit primário de R$ 2,653 bilhões em maio, informou o Banco Central nesta sexta-feira. Em 12 meses até maio, a economia feita para pagamento de juros foi equivalente a 2,97% do Produto Interno Bruto (PIB).

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos: quase um terço dos brasileiros espera retorno de até 25% este ano

Os brasileiros estão otimistas com as suas aplicações financeiras este ano. De acordo com a Pesquisa Global de Opinião dos Investidores de 2012, realizada pela Franklin Templeton,

Notícias Gerais, por Redação

Ataque do Taleban à Embaixada dos EUA em Cabul deixa nove mortos

O número de mortos pelo ataque do Taleban à Embaixada dos EUA e à sede da Otan no Afeganistão subiu para nove, segundo a agência de notícias Reuters. Ao menos quatro policiais, três civis e dois insurgentes morreram e outras 23 pessoas ficaram feridas

Deixe seu Comentário:

=