Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/09/2011 às 16:22:27
É prudente tomarmos medidas preventivas contra crise, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30) ser prudente o Brasil tomar medidas preventivas para enfrentar a crise externa.
"É prudente que tomemos medidas preventivas. Não vamos esperar o pior acontecer", disse ele em evento em São Paulo.
Mantega afirmou ainda esperar um longo período de baixo crescimento nos países desenvolvidos, e que não descarta recessão, mas mostrou algum otimismo com a situação na Europa.
"Eu sou otimista e acredito que a Europa tem condições de reagir a esse agravamento da crise que está se configurando e evitar um default nos países mais fracos da cadeia da União Europeia."
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 30.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Durante o período da operação, o serviço de acolhimento da população de rua caracteriza Estado de Emergência sempre que a temperatura for igual ou menor que 13 graus centígrados.
Notícias Gerais, por Redação
A caderneta de poupança sempre foi alternativa para investidores de perfil conservador. Para quem tem planos fora do Brasil, a lógica é semelhante. A curto ou longo prazo, vale a pena guardar dinheiro em outro país para aplicar em estudos, viagens ou compra de imóveis.
Notícias Gerais, por Redação
O nível de inadimplência dos brasileiros com cheques continua subindo. Do valor total dos cheques transacionados em julho deste ano, 2,91% ficaram inadimplentes, enquanto em junho o índice foi de 2,80%. Na comparação dos dois períodos, a alta foi de 3,93%.
Notícias Gerais, por Redação
De acordo com o Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs). O mercado de seguros vem pegando carona no crescimento deste segmento e desenvolveu produtos específicos,
Notícias Gerais, por Redação
No segundo mês do ano, a bolsa brasileira perdeu um pouco a força, porém manteve o bom desempenho apresentado em janeiro, registrando valorização de 4,34%, aos 65.811 pontos.
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério Público Estadual de São Paulo vai instaurar inquérito civil para apurar acusações de que médicos do Hospital das Clínicas de Botucatu (238 km de São Paulo) estariam descumprindo sua carga horária.
Deixe seu Comentário: