Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/05/2015 às 10:56:39

MEC derruba liminar e estudantes não conseguem inscrição no Fies

Ministério derrubou liminar que mandava reabrir inscrições para novos contratos. Situação é crítica para quase 180 mil estudantes que ficaram fora.

O Ministério da Educação derrubou a liminar que mandava reabrir as inscrições para os novos contratos do Fies - o financiamento estudantil. A situação é crítica para quase 180 mil estudantes que ficaram fora do Fies. Eles chegaram a iniciar o cadastro no sistema, mas não conseguiram concluir a inscrição até o dia 30 de abril.

O Ministério da Educação disse que ‘não há mais disponibilidade orçamentária e financeira’ para a concessão de novos contratos. O MEC afirma que o impacto ao orçamento da União desses novos contratos seria de R$ 1,8 bilhão apenas em 2015 - podendo atingir até R$ 7 bilhões ao longo dos anos.

Na decisão, o desembargador Cândido Ribeiro entendeu que, como não há recursos disponíveis, manter a liminar poderia ferir a ordem pública.

Fonte: Portal G1


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Susep mantém limite de retenção em 3%

A Susep, através da Coordenação Geral de Monitoramento de Solvência (CGSOA), elaborou minuta de Resolução com o intuito de unificar os normativos que dispõem sobre limites de retenção.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas à vista crescem mais que a prazo na 1ª quinzena de maio

As vendas à vista apresentaram alta de 4,9% na primeira quinzena de maio na comparação com o mesmo período de 2011, informou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em cojunto com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) nesta quarta-feira

Notícias Gerais, por Redação

IBGE:EUA é principal destino de brasileiro no exterior

Os Estados Unidos são o principal destino de brasileiros que vão morar no exterior (23,8%), seguido por Portugal (13,4%), Espanha (9,4%), Japão (7,4%), Itália (7%) e Inglaterra (6,2%), de acordo com dados do Censo divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe seu Comentário:

=