Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/03/2014 às 10:25:22

Dormir com o celular por perto aumenta as chances de ter problemas no sono

Você já acordou no meio da noite e se pegou mexendo no celular por mais tempo do que deveria? Talvez seja melhor deixar o aparelho longe e optar por um despertador para acordar só pela manhã. Pesquisadores acreditam que há uma relação entre dormir com o celular por perto e alguns transtornos, como insônia e ansiedade.

“É como uma inclinação muito escorregadia: uma vez que você pega seu telefone para ver que horas são, logo está verificando seu e-mail e, então, acaba deitado sem sono e com ansiedade”, diz o Dr. David M. Claman, diretor do Centro de Desordens do Sono do San Francisco Medical Center da Universidade da Califórnia. “Se você acordar no meio da noite e checar seu telefone, inevitavelmente ficará frustrado ou preocupado com alguma coisa, deixando seu corpo tenso”, explica.

O especialista afirma que deixar os smartphones próximos à cama tem levado a um aumento de reclamações de pacientes que não conseguem dormir direito. “Entre as pessoas entre 20 e 30 anos que tenho visto, o telefone está se tornando um fator cada vez mais comum para provocar insônia”, diz Claman.

Um estudo da IDC patrocinado pelo Facebook no ano passado mostrou que 44% dos donos de smartphones utilizam os aparelhos como despertador. Algo bastante conveniente e que não é um problema, a não ser que o usuário levante no meio da noite para dar uma olhadinha nas mensagens. Além de causar agitação e ansiedade, a exposição à luz durante a noite, incluindo a que vem das telas de dispositivos eletrônicos, pode atrapalhar o sono.

Fonte: R7


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo trabalha para levar inflação para 5,5% a 5%, diz Barbosa

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta segunda-feira que o governo trabalha para levar a inflação entre 5% e 5,5% neste ano, e defendeu que o controle de preços com crescimento econômico não são contraditórios.

Notícias Gerais, por Redação

Programas de prevenção de planos de saúde crescem após 6 meses de implantação

Os programas de prevenção implementados pelas operadoras de planos de saúde cresceram após seis meses da vigência das Resoluções Normativas 264 e 265, que incentivam as operadoras a implementarem programas dessa natureza, segundo informam dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias fecham em alta com acordo da UE

As ações europeias subiram nesta sexta-feira na tentativa de um rali de alívio, recuperando a maior parte das perdas da sessão anterior depois que a maioria dos líderes europeus concordou em trabalhar na direção de uma disciplina orçamentária mais rígida.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe 1% nos primeiros negócios; dólar marca R$ 1,71

O mercado brasileiro de ações experimenta uma reação nos primeiros negócios desta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=