Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/09/2019 às 14:11:49

Dona da Amil compra rede de oftalmologia em SP e grupo de Campinas



O UnitedHealth Group Brasil, dono da Amil, fechou a aquisição da rede de clínicas oftamológicas Eye Clinic, em São Paulo, e do Radium, que possui duas unidades e um hospital especializado em oncologia, em Campinas. As compras foram finalizadas nesta semana e os valores não foram divulgados.

A Eye Clinic tem quatro salas cirúrgicas, 15 consultórios e um centro de diagnósticos, na cidade de São Paulo. O médico Walton Nosé, fundador da Eye Clinic, que também é professor e pesquisador na área de córnea, doenças externas e cirurgias refrativas, passa a liderar toda a área de oftalmologia do UnitedHealth Group Brasil.

Com a aquisição, a companhia passa a contar com 23 unidades especializadas em oftalmologia, somada à rede Lotten Eyes, que foi adquirida em 2016 e fundada por Claudio Lottenberg, atual presidente do UnitedHealth Group Brasil.

"Essa será a plataforma de lançamento do Americas Oftalmologia para consolidar e expandir o acesso a essa especialidade em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Estados do Nordeste, tanto para clientes particulares quanto para aqueles que possuem planos de saúde. Outra novidade é que o Americas Oftalmologia também abrirá sua primeira unidade no Rio de Janeiro ainda este ano", informa comunicado da empresa.

Ainda segundo a companhia, a aquisição do Radium tem por objetivo reforçar a estratégia do Americas Oncologia para atender o mercado de planos de saúde em Campinas.

De acordo com a empresa, o centro oncológico continuará a oferecer tratamentos de radioterapia, quimioterapia e consultas, complementando o atendimento de alta complexidade do hospital Madre Theodora, também do grupo, na cidade.

O Radium passará também a contar com o conhecimento do Americas Centro de Oncologia Integrado, adquirido pelo UnitedHealth Group há alguns anos, e que atualmente está presente em diversas capitais do Brasil.


Fonte: Valor Econômico


Seguro Auto

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

22,7% da população adulta brasileira sofre de hipertensão

Desse total, o diagnóstico em mulheres é mais comum, 25,4%, e em homens 19,5%

Saúde Empresarial, por Redação

Estilo de vida saudável adotado já na velhice também aumenta longevidade

Um idoso que decide adotar uma vida mais saudável, mesmo já tendo passado pelos 75 anos de idade, também pode ter aumentada a sua expectativa de vida, sugere um novo estudo do Instituto Karolinska, na Suécia.

Deixe seu Comentário:

=