Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/12/2011 às 14:49:11
Dólar passa a subir mais de 1% nesta quarta-feira
O dólar acelerava a alta na tarde desta quarta-feira (28), avançando mais de 1%, com o aumento da aversão a risco no mercado externo na penúltima sessão do ano.
Perto das 14h25, a moeda dos Estados Unidos era negociada a R$ 1,881 para venda, em leve baixa de 1,10%.
Na véspera, a cotação subiu apenas 0,06%, a R$ 1,86 para venda e, na segunda-feira, a variação positiva também foi discreta, de apenas 0,05%.
Lá fora, o que dava certo ânimo aos mercados era o resultado de um leilão de títulos na Itália, que viu seus custos de financiamento de curto prazo caírem pela metade. A forte demanda na oferta sugeriu melhora na avaliação do mercado sobre o país altamente endividado.
"Os investidores estão adotando apetite por risco, ainda que ligeiramente, em meio aos fracos volumes de fim de ano", escreveu a equipe de estratégia cambial da Scotia Capital, em relatório diário.
Fonte:g1.globo.com|28.12.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O mercado financeiro não se contentou e elevou pela segunda semana consecutiva a previsão para os juros básicos do País. Conforme o boletim Focus, do BC (Banco Central), os especialistas das empresas esperam que a Selic encerre o ano com meta em 8,25% ao ano.
Notícias Gerais, por Redação
O governo editou nesta quarta-feira a Medida Provisória 575, que desonera investimentos em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e amplia a possibilidade de os Estados participarem desses empreendimentos.
Notícias Gerais, por Redação
Articulando uma aliança com o PT para a disputa municipal, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) deve desembarcar nesta sexta-feira (10) em Brasília para participar do encontro nacional de prefeitos e deputados estaduais do partido.
Notícias Gerais, por Redação
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em alta nos primeiros negócios desta terça-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Bancos e consultorias reviram ontem para baixo suas projeções para a inflação do ano que vem, aproximando suas estimativas do cenário traçado pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
Notícias Gerais, por Redação
A vitamina D é necessária para ativar a resposta do sistema imunológico à tuberculose, aponta um estudo americano divulgado na quarta-feira (12). A descoberta pode levar a novos tratamentos contra a doença, que mata 1,8 milhão de pessoas por ano.
Deixe seu Comentário: