Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011 às 16:11:03

Ditador norte-coreano é favorável à

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, declarou ser favorável a uma "desnuclearização" da península coreana, durante visita oficial à China, informou nesta quinta-feira a imprensa oficial chinesa.

"Esperamos que a situação seja apaziguada na península coreana, somos favoráveis ao objetivo de uma desnuclearização da península coreana, e convidamos para uma rápida retomada das negociações a seis", afirmou Kim, segundo palavras transcritas pela televisão estatal CCTV, referindo-se ao grupo de seis países que tentam negociar o fim do programa nuclear bélico norte-coreano.

O regime de Pyongyang, apoiado pela China, disse estar disposto retomar as negociações e renunciar ao programa nuclear, além de suspender os testes atômicos.

As duas Coréias, China, Estados Unidos, Japão e Rússia participam das negociações a seis, que a Coréia do Norte abandonou em abril de 2009.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação oficial tem alta de 0,55% em abril e volta para meta

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do País, apresentou variação de 0,55% em abril, 0,08 ponto percentual acima da taxa registrada em março, quando foi de 0,47%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões final 5 e 0

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 0, desconsiderando o dígito,

Notícias Gerais, por Redação

Pane em subestação de Furnas deixa parte de Brasília sem luz

Uma pane nas linhas de transmissão da Subestação Brasília Sul que alimentam a Subestação Brasília Geral, ambas do Sistema Furnas, provocou a interrupção do fornecimento de energia em parte da capital federal na manhã desta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda usar dinheiro do pré-sal para saúde

Recursos dos royalties podem ser devolvidos aos governos dos Estados para financiamento da saúde

Deixe seu Comentário:

=