Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011 às 16:11:03
Ditador norte-coreano é favorável à
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, declarou ser favorável a uma "desnuclearização" da península coreana, durante visita oficial à China, informou nesta quinta-feira a imprensa oficial chinesa.
"Esperamos que a situação seja apaziguada na península coreana, somos favoráveis ao objetivo de uma desnuclearização da península coreana, e convidamos para uma rápida retomada das negociações a seis", afirmou Kim, segundo palavras transcritas pela televisão estatal CCTV, referindo-se ao grupo de seis países que tentam negociar o fim do programa nuclear bélico norte-coreano.
O regime de Pyongyang, apoiado pela China, disse estar disposto retomar as negociações e renunciar ao programa nuclear, além de suspender os testes atômicos.
As duas Coréias, China, Estados Unidos, Japão e Rússia participam das negociações a seis, que a Coréia do Norte abandonou em abril de 2009.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As saídas de dólares do País superaram as entradas em US$ 69 milhões (cerca de R$ 138 milhões), neste mês, até o dia 14, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados nesta quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Famílias vão optar por levar idosos para instituição, prevê presidente de associação
Notícias Gerais, por Redação
Twitter, LinkedIn, Flickr, FourSquare, Facebook. Já não há mais como negar que as redes sociais vieram para ficar em nossas vidas. A grande polêmica sobre o assunto, porém, é até que ponto essas mídias, para o uso pessoal, são aceitas no ambiente profissional.
Notícias Gerais, por Redação
Em mensagem que foi ao ar nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff avaliou que 2011 foi um bom ano e que o País está entrando em uma era de prosperidade.
Notícias Gerais, por Redação
Ao enxergar crescimento econômico mais fraco neste e no próximo ano em função da crise econômica internacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo poderá tomar medidas de defesa comercial para proteger o combalido setor industrial da inundação de produtos importados mais baratos.
Notícias Gerais, por Redação
Após operar no azul pela manhã, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou de rumo e tem desvalorização nesta sexta-feira (18). Às 13h33, o Ibovespa tinha recuo de 0,74%, a 56.569 pontos.
Deixe seu Comentário: