Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011 às 16:11:03

Ditador norte-coreano é favorável à

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, declarou ser favorável a uma "desnuclearização" da península coreana, durante visita oficial à China, informou nesta quinta-feira a imprensa oficial chinesa.

"Esperamos que a situação seja apaziguada na península coreana, somos favoráveis ao objetivo de uma desnuclearização da península coreana, e convidamos para uma rápida retomada das negociações a seis", afirmou Kim, segundo palavras transcritas pela televisão estatal CCTV, referindo-se ao grupo de seis países que tentam negociar o fim do programa nuclear bélico norte-coreano.

O regime de Pyongyang, apoiado pela China, disse estar disposto retomar as negociações e renunciar ao programa nuclear, além de suspender os testes atômicos.

As duas Coréias, China, Estados Unidos, Japão e Rússia participam das negociações a seis, que a Coréia do Norte abandonou em abril de 2009.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em alta, e dólar oscila nesta quarta

A Bovespa operava no azul nesta quarta-feira (7). Por volta das 15h10

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem superávit comercial de US$ 891 mi no mês

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 891 milhões nos onze primeiros dias do mês de novembro, segundo números divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência do consumidor sobe 23% no ano, aponta Serasa

A inadimplência do consumidor apresentou alta de 23,0% no acumulado dos dez primeiros meses deste ano ante igual período de 2010, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia sobem por Itália e inflação menor na China

A maioria das bolsas de valores asiáticas fechou em alta nesta quarta-feira, depois que o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, admitiu renunciar, gerando esperança de que o país altamente endividado possa dar continuidade a reformas e impedir o espalhamento da crise pela zona do euro.

Deixe seu Comentário:

=