Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/03/2012 às 15:09:17

ANP autoriza Petrobras a investir R$ 320 mi em bolsas de estudo

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou a Petrobras a investir R$ 320,9 milhões para conceder cinco mil bolsas de estudos em graduação e doutorado no exterior, informou a agência nesta segunda-feira. O valor investido irá subsidiar passagem aérea de ida e volta, auxílio instalação, seguro saúde e despesas com taxas escolares no exterior.

O investimento faz parte da Cláusula de Investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (Cláusula de P&D), que prevê que 1% da receita bruta obtida em campos de exploração seja investido em centros de pesquisa no Brasil. O contrato, no formato sanduíche, prevê que o aluno de graduação ou doutorado estude no exterior por até um ano e retorne ao País para concluir o curso. Já para doutorado pleno, o beneficiário poderá ficar até 48 meses, entre 2012 e 2017. Os estudantes selecionados irão desenvolver projetos relacionados à indústria do petróleo, gás natural, energia e biocombustíveis.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Em semana decisiva, mercado aposta na manutenção da Selic em 7,25%

Os analistas do mercado financeiro apostam que os técnicos do Banco Central vão manter a taxa básica de juros da economia no mínimo histórico de 7,25% ao ano na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para esta terça e quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Governo começa a pagar em agosto abono salarial do PIS/Pasep

As datas para o pagamento dos abonos salariais do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Publico (Pasep) referente a 2012/2013 foram definidas.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 55 mil pontos

Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,16%, aos 55.974 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Pequenos investidores não sairão da poupança tão cedo, mas há boas alternativas

Os pequenos investidores não sairão correndo da caderneta de poupança apenas por conta da mudança na rentabilidade que entrou em vigor no último dia 4, na opinião de especialistas em investimentos.

Deixe seu Comentário:

=