Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/05/2014 às 12:14:52
Dilma sanciona projeto de lei que viabiliza seguro popular
A presidente Dilma Rousseff aprovou a Lei nº 12.977, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, dia 21 de maio. A lei entrará em vigor em um ano após a publicação.
Com isso, a expectativa é de que os seguros de veículos fiquem mais baratos devido à redução do furto e roubo de carros para desmanche e a permissão do uso de peças recicladas com selo de qualidade. Com preço mais popular, aumenta a parcela da população com condições de adquirir o produto.
Essa lei procede do projeto elaborado pelo deputado federal e presidente da Fenacor, Armando Vergilio (SD-GO), no qual as novas regras protegem centenas de milhares de pessoas, pois as quadrilhas terão muita dificuldade para repassar os veículos roubados ou furtados. No ano passado, cerca de 470 mil veículos foram roubados ou furtados no Brasil, e apenas a metade foi recuperada.
Outras vantagens são a possibilidade de geração de novos empregos formais nas oficinas legais que serão criadas, e o consequente aumento da arrecadação de impostos; e a redução do custo na reparação de veículos com a possibilidade de utilização de peças usadas, porém certificadas.
Fonte: CQCS
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Mongeral Aegon acaba de lançar os planos Previdência Sustentável, que permitem que as pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos de sustentabilidade.
Notícias Gerais, por Redação
As dúvidas serão respondidas por Eliana Lopes, coordenadora de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) da H&R Block no Brasil. Graduada em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão Empresarial, possui 11 anos de experiência na área de tributação de IRPF.
Notícias Gerais, por Redação
Com o aumento da população mundial ultrapassando a marca de 7 bilhões, chovem opiniões sobre as consequências de um crescimento contínuo da população.
Notícias Gerais, por Redação
"Internet é fonte de informação e influência e a discussão sobre como gerenciar despesas está longe das escolas, ou seja, é em casa que a coisa tem que ser resolvida".
Notícias Gerais, por Redação
O Produto Interno Bruto (PIB) do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes) avançou 2,8% em 2011, uma desaceleração em relação ao crescimento de 5% reportado em 2010.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central fará pesquisa sobre investimentos estrangeiros no Brasil. A quarta edição do Censo de Capitais Estrangeiros no País terá início no dia 3 de outubro de 2011, às 9h, e vai até as 20h do dia 1º de novembro de 2011. O trabalho vem sendo realizado a cada cinco anos, desde o ano-base 1995.
Deixe seu Comentário: