Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/11/2012 às 08:56:08

Mercado prevê manutenção da taxa básica de juros nesta semana

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a última reunião do ano, analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) acreditam que os membros do colegiado vão manter a taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano, o menor patamar da história. Os economistas apostam, ainda, que a taxa vai continuar neste nível em 2013.

A previsão do mercado para a inflação caiu ligeiramente, passando de 5,45% na semana passada para 5,43% nesta segunda-feira. A estimativa oficial do BC é que o índice oficial de preços acumule alta de 5,2% em 2012, patamar acima da meta perseguida pela autoridade monetária, que é de 4,5%.

Para o ano que vem, a expectativa dos economistas é que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador que mede a inflação oficial, fique em 5,4%, também acima do estimado pelo governo. O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirma que no ano que vem a inflação vai convergir para o centro da meta.

A estimativa de crescimento da economia brasileira sofreu redução para 2012 e 2013. O mercado espera que o Produto Interno Bruto brasileiro (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, cresça 1,5%, ante previsão de 1,52%. Para o ano que vem, a expectativa é de alta de 3,94%.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Em semana de Copom, mercado aposta em manutenção da Selic

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne para definir a nova taxa básica de juros da economia brasileira, o mercado segue apostando que o colegiado vai manter a Selic no atual patamar de 7,25% ao ano, o menor nível da história do País.

Notícias Gerais, por Redação

Destinação do IR deve ser feita até 28 de dezembro em Fernandópolis

Está em vigor em Fernandópolis a campanha “Seja Amigo da Criança”, que visa a arrecadação do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e Adolescente.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para quem tem cartão final 4

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta sexta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 4, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego em janeiro é o menor desde 2003, aponta IBGE

A taxa de desemprego de janeiro foi de 5,5%, a menor para o mês de janeiro desde o início da série (março de 2002). Os dados são da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), divulgada nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Justiça manda 40% dos funcionários dos Correios trabalharem

Uma liminar do TST (Tribunal Superior do Trabalho) desta quinta-feira determinou que os grevistas dos Correios mantenham pelo menos 40% dos funcionários no trabalho.

Deixe seu Comentário:

=