Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/08/2011 às 09:42:50
Dilma acredita que crise poderá durar mais tempo do que se imagina
SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta quarta-feira (24) que a crise mundial pode durar mais tempo do que se espera, mas que não acredita que produzirá "catástrofes”, como as que ocorreram em 2008, como a quebra de bancos de investimentos.
"A crise vai ser isso que estamos vendo: um dia está pior, outro dia está melhor", disse Dilma, após a cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado.
"É uma crise profunda do sistema financeiro dos países desenvolvidos, é uma crise de confiança, ela pode durar mais tempo do que se espera”, afirmou a presidente.
Pequenas e Médias
Nessa toada de incentivo aos pequenos e médios empresários, o governo aguarda a aprovação do Congresso Nacional para criar um ministério para as micros e pequenas empresas. Enquanto isso, o programa será gerido pelas pastas do Trabalho e do Desenvolvimento Social.
A presidenta Dilma disse, ainda na véspera, que pretende reavaliar, ao final de 2013, as metas estabelecidas pelo programa, para baixar a taxa de juros e aumentar a faixa dos beneficiados.
O projeto lançado nesta quarta fornecerá crédito com juros de 8% ao ano para microempreendedores individuais e microempresas com faturamento anual até R$ 120 mil. Até o final de 2013, o governo pretende atender a 3,4 milhões de clientes.
Fonte: web.infomoney.com.br | 25.08.11
Posts relacionados
Susep mantém limite de retenção em 3%
A Susep, através da Coordenação Geral de Monitoramento de Solvência (CGSOA), elaborou minuta de Resolução com o intuito de unificar os normativos que dispõem sobre limites de retenção.
5 coisas que você não deve fazer quando a bolsa está caindo
A bolsa de valores tem oscilado bastante nos últimos meses, influenciada pelo humor dos mercados internacionais. E apesar de ter mostrado alguma recuperação nas últimas sessões, o Ibovespa (principal referencial do mercado acionário nacional)
Taxa de juros para pessoa física tem menor valor desde 1995
As taxas de juros das operações de crédito foram novamente reduzidas em maio de 2012 sendo esta a quarta redução no ano para pessoa física e a quinta redução para pessoa jurídica,
Confiança do consumidor paulistano volta a subir em abril
(ReO consumidor paulistano está um pouco mais confiante em abril ante março, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo, apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Governo planeja criar Secretaria Nacional do Idoso
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, afirmou que o governo estuda a criação de uma secretaria para tratar de políticas relacionadas ao idoso.
PSD fragiliza bases da oposição no NE para eleição 2012
O PSD (Partido Social Democrático) se tornou uma linha auxiliar dos aliados da presidente Dilma Rousseff no Nordeste, atraindo ex-oposicionistas e fortalecendo o governo nas eleições de 2012.
Medida cambial é feita para colocar e tirar, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (23) que não há ainda decisão de retirar a recente cobrança de 1%, via IOF