Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/09/2015 às 11:34:38

Dicas para uma aposentadoria próxima ao teto

Congresso ainda pode fazer alterações nas regras de aposentadoria. Em alguns casos, melhor opção é a previdência privada ou investimento.

O quadro “No Fim das Contas” desta segunda-feira (28) tirou dúvidas do contribuinte de como fazer com que a aposentadoria tenha o maior valor possível com as novas regras votadas no Congresso na semana passada.

A gerente comercial Gislaine de Souza Nascimento começou a trabalhar aos 14 anos de idade e hoje, com 39, ela calcula que poderá se aposentar daqui a 16 anos, com 55 anos de idade. A meta dela é ter uma aposentadoria que se aproxime do teto do INSS, que atualmente é de R$ 4.663,75, mas seu salário é a metade deste valor.

A maior dúvida de Gislaine é se ela pode contribuir por conta própria para ao INSS ou se um plano de previdência privada seria a melhor opção no caso dela.

Qualquer pessoa que queira receber a aposentadoria até o teto do INSS deve contribuir para o INSS.

possível também fazer duas contribuições ao INSS, desde que o contribuinte tenha a carteira assinada e também trabalhe como autônomo ou microempreendedor individual, comprovando a segunda atividade.

No caso de Gislaine, a contribuição é baixa, limitada a 5% do salário mínimo, e, por isso, ela não consegue chegar ao teto. Para atingir a meta que deseja, seria mais rentável fazer um plano de previdência privada ou aplicar o dinheiro todo mês em um investimento.

Fonte: Portal G1


Seguro Auto

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Pais dependentes dos filhos têm direito a pensão por morte

Depois de muitos anos da morte, em 1993, do seu filho a aposentada Maria de Fátima César conseguiu a pensão por morte junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Após três negativas nas agências do órgão, a andreense conquistou o direito por meio da Justiça.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência deve colocar sistema de consultas em site

Após reunião com o presidente do CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social), Manuel Dantas, a presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário)

Previdência Corporate, por Redação

Perdeu o emprego em 2012? Saiba como declarar o IR

A Receita Federal espera receber 26 milhões de declarações em 2013. Todos os contribuintes que receberam no ano passado rendimentos tributáveis superiores a 24.556,65 reais precisam prestar contas ao Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência para servidor público e regime de pensões podem ser votados neste ano

O projeto de lei que cria a previdência complementar para o servidor público poderá ser votado em março. Segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o projeto já foi encaminhado à mesa diretora da Câmara, em regime de urgência, e a chance de ser obstruido é quase zero.

Deixe seu Comentário:

=