Publicado por Redação em Dental - 09/05/2013 às 16:38:01
Deixe seus dentes mais brancos em quatro dias para o Dia das Mães
As mamães ainda têm tempo para deixar os dentes mais brancos para o Dia das Mães. Tanto o método caseiro de clareamento, quanto o feito no consultório, já mostram resultados nos primeiros dias.
Para quem preferir fazer em casa, o tratamento dura apenas quatro dias. Nesse sistema, o dentista faz uma moldeira para o paciente colocar pequenas quantidades de gel especial e colocá-lo na boca na hora de dormir. “O paciente usa a moldeira com o gel durante o sono e, ao acordar, deverá lavar bem a boca e a moldeira, guardando para usar mais na noite seguinte”, explica o dentista Flávio Luposeli, do Luposeli SPA Odontológico.
No clareamento em consultório, o profissional aplica um gel sobre os dentes que age durante 15 a 20 minutos em média. Para proteger a gengiva é importante o dentista isolá-la. “Podemos utilizar laser para diminuir a sensibilidade dos dentes, mas é importante ressaltar que as últimas publicações científicas não mostraram que a luz melhora o clareamento”, diz Luposelli.
O tempo desse tratamento geralmente é de uma a três sessões que variam conforme a sensibilidade do paciente. “Pacientes que tem pouca ou nenhuma sensibilidade podem fazer a segunda sessão já no dia seguinte, pacientes que tem bastante sensibilidade devem esperar de dois a três dias para a segunda sessão”, indica o dentista Joel dos Santos, especialista em odontologia estética.
Segundo Luposelli, os dois métodos de clareamento podem ser usados em conjunto, sob supervisão profissional, para atingir melhores resultados.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Abscesso dentário não tratado pode causar problema cerebral
Uma infecção no dente sem o devido tratamento pode causar sinusite, dores nos ossos e até um abscesso cerebral
Dispositivo detecta vírus associado à câncer bucal em pacientes com HIV
Uma pesquisa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Gengivite pode causar doença no coração, diabetes e parto prematuro
A prevenção feita com higiene bucal e visita regular ao dentista ainda é a principal arma contra as doenças que afetam a boca, mais que isso, cada vez se mostra como um meio importante contra doenças em outras partes do corpo.
Chiclete, maçã e canela combatem mau hálito; saiba reduzir o problema
O mau hálito é um problema que está presente na vida de milhares de pessoas. Para minimizar o problema, sabe-se que a higiene bucal é imprescindível, sem esquecer-se do limpador de língua.
Saiba escolher a escova de dentes ideal
Não é fácil decidir qual o tipo de escova usar, já que o mercado oferece inúmeros tipos, formas e tamanhos. Contudo, lembre-se de que:


