Publicado por Redação em Dental - 09/05/2013 às 16:38:01
Deixe seus dentes mais brancos em quatro dias para o Dia das Mães
As mamães ainda têm tempo para deixar os dentes mais brancos para o Dia das Mães. Tanto o método caseiro de clareamento, quanto o feito no consultório, já mostram resultados nos primeiros dias.
Para quem preferir fazer em casa, o tratamento dura apenas quatro dias. Nesse sistema, o dentista faz uma moldeira para o paciente colocar pequenas quantidades de gel especial e colocá-lo na boca na hora de dormir. “O paciente usa a moldeira com o gel durante o sono e, ao acordar, deverá lavar bem a boca e a moldeira, guardando para usar mais na noite seguinte”, explica o dentista Flávio Luposeli, do Luposeli SPA Odontológico.
No clareamento em consultório, o profissional aplica um gel sobre os dentes que age durante 15 a 20 minutos em média. Para proteger a gengiva é importante o dentista isolá-la. “Podemos utilizar laser para diminuir a sensibilidade dos dentes, mas é importante ressaltar que as últimas publicações científicas não mostraram que a luz melhora o clareamento”, diz Luposelli.
O tempo desse tratamento geralmente é de uma a três sessões que variam conforme a sensibilidade do paciente. “Pacientes que tem pouca ou nenhuma sensibilidade podem fazer a segunda sessão já no dia seguinte, pacientes que tem bastante sensibilidade devem esperar de dois a três dias para a segunda sessão”, indica o dentista Joel dos Santos, especialista em odontologia estética.
Segundo Luposelli, os dois métodos de clareamento podem ser usados em conjunto, sob supervisão profissional, para atingir melhores resultados.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Conheças 5 efeitos do estresse na saúde bucal
Contas para pagar, chefe, trânsito. Muitos são os gatilhos para desencadear o estresse e, a partir daí, as consequências para organismo são inúmeras.
Chá verde pode prevenir problemas na gengiva
Tomar chá verde todos os dias pode ser uma boa forma de prevenir problemas na gengiva, segundo estudo japonês publicado no Journal of Periodontology. Examinando 940 homens com idades entre 49 e 59 anos, os pesquisadores descobriram que a propensão a doença periodontal
Focos dentários: o risco de não cuidar da saúde bucal
Problemas bucais podem ser responsáveis por mais dor de cabeça que apenas cáries e tártaros. A falta de cuidados leva ao desenvolvimento de focos dentários que, se não forem tratados, podem resultar em doenças nos diversos sistemas,


