Publicado por Redação em Dental - 31/07/2012 às 14:07:55

Turma do Bem quer garantia de aplicação da lei da Saúde Bucal

Um termo para o cumprimento da lei 10.906 foi assinado entre a ONG e os políticos que disputam a prefeitura, prevendo a distribuição de um kit de higiene bucal pelo município

A coordenação regional do Projeto Dentista do Bem garantiu junto aos candidatos a prefeito de Ponta Grossa, nas eleições de outubro, a assinatura de termo de compromisso para pôr em prática a lei do Kit de Saúde Bucal na farmácia básica. Assinaram o termo os candidatos Marcelo Rangel (PPS), Péricles Holleben Melo (PT) e Christopher Banach (PCB), e Márcio Pauliki (PDT). O único candidato que deixou de firmar compromisso foi Leandro Santos Dias (PSOL). O fornecimento do kit é lei em Ponta Grossa, e a proposta do projeto de lei foi sugerida em novembro de 2011, pela Organização Não Governamental Turma do Bem, dedicada ao atendimento de menores em situação de pobreza, que necessitam de atendimento odontológico.

De acordo com a coordenadora regional do Projeto Dentista do Bem, Jocemara Marcondes Gomes, a justificativa é baseada no fato de que as farmácias básicas distribuem de graça à população, camisinhas, seringas, entre outros produtos, portanto poderia distribuir também kit de higiene dental.

Fonte: www.jmnews.com.br

Posts relacionados

Dental, por Redação

Ronca alto? Saiba se o seu está entre os mais graves

Especialista explica quais tipos de ronco precisam de mais cuidados, alguns podem causar até um AVC

Dental, por Redação

Chocolate amargo é mais indicado para manter saúde bucal

Não existe hora para comer chocolate, ele vai bem em bolos, sorvetes, bebidas e o próprio tablete é uma perdição. Mas o clima frio parece que combina ainda mais com essa delícia, que chega a ser vício para muitas pessoas.

Dental, por Redação

Aprenda a usar a escova interdental

O fio dental e a escova interdental chegam a lugares que a escova não alcança e eliminam restos de alimento e bactérias que ficam entre os dentes.

Dental, por Redação

Seminário vai discutir vantagens do flúor na água para a saúde bucal

A Secretaria de Estado da Saúde e a Sanepar promovem nesta segunda-feira (11), no Canal da Música, em Curitiba, o seminário "2012 - 30 anos da expansão da fluoretação das águas de abastecimento do Paraná".

Dental, por Redação

Estudo demonstra que escovação noturna é a mais importante

Um estudo realizado por pesquisadores do Laboratório de Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp revela que a escovação noturna é a mais importante.

Deixe seu Comentário:

=