Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/01/2013 às 09:54:12

Declaração do IR 2013

Muitas pessoas no início do ano possuem a dúvida se devem ou não declarar o Imposto de Renda. Segundo a Receita Federal tanto a Pessoa Física quanto a Jurídica, que tiveram rendimentos mensais acima de R$ 1.637,11 deverão fazer a declaração dentro do prazo estipulado. Caso contrário, o cidadão ficará sujeito à multa e também a dar explicações sobre suas finanças.

Neste ano o prazo inicia no dia 02 de março e termina no dia 30 de abril. Mas antes de fazer a declaração, encontre todos os seus comprovantes de gastos com: educação, saúde, contribuições previdenciárias, pagamento de pensão-alimentícia, etc. E baixe o programa no site da Receita Federal (que fica disponível durante todo o ano) para conferir as alíquotas e fazer uma simulação, caso você seja uma pessoa inexperiente em declaração e queira tirar todas as dúvidas com antecedência. Outro ponto é: se você deseja receber a restituição do Imposto de Renda fique atento ao formulário. Pois, depois de preenchido ele deve ser encaminhado pela internet.

Lembre-se que antecipar sua declaração de Imposto de Renda é sempre melhor do que deixar para os últimos dias.

Fonte: www.impostoderenda.org


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Jovem quer ter previdência privada e acesso aos lucros

Na vida profissional, os principais objetos do desejo de jovens, além de bons salários

Previdência Corporate, por Redação

Aposentado que recebeu atrasados terá que refazer IR

INSS emitiu comprovante de rendimento com dados errados para quem ganhou ação em 2102. Segurado precisa retificar declaração

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada rende mais a quem saca

A previdência privada é a aplicação financeira escolhida por 11,5 milhões de clientes, que investem R$ 53 bilhões por ano. Na hora de usufruir deste investimento,

Previdência Corporate, por Redação

Tesouro Direto: como informar investimentos em títulos públicos no IR 2012?

A atratividade dos títulos públicos, consideradas opções de poupança de longo prazo, pela facilidade da aplicação e retorno superior ao de outras aplicações conservadoras, levou muitos investidores ao Tesouro Direto no ano de 2011.

Deixe seu Comentário:

=