Publicado por Redação em Previdência Corporate - 12/06/2012 às 13:59:25
Nova previdência para os novos servidores da prefeitura do Rio
O polêmico projeto de reforma da previdência municipal, que taxa os futuros servidores da Prefeitura do Rio e acaba com a paridade entre ativos e inativos, já virou ingrediente das eleições municipais deste ano.
Após o ex-prefeito Cesar Maia publicar em seu perfil do Twitter que o prefeito Eduardo Paes aguarda o término das eleições para reencaminhar à Câmara a reforma da previdência, o chefe do Executivo Municipal disse que não mexe agora na aposentadoria, mas deixou no ar se vai apresentar o texto após o período eleitoral.
A Coluna do Servidor publicou com exclusividade em 2010 que a Prefeitura do Rio havia elaborado o Projeto de Lei Complementar 41, que alterava as regras para os novos servidores do município.
As duras medidas adotadas tinham como objetivo garantir a saúde financeira do fundo de previdência municipal. Após a repercussão negativa com a categoria, que promoveu diversos protestos na cidade, o prefeito Eduardo Paes decidiu tirar o projeto de lei de discussão e até hoje o mantém na gaveta.
Fonte: odia.ig.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai aumentar o valor dos benefícios de 491 mil segurados por incapacidade que ainda estão ativos a partir de janeiro de 2013.
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social está finalizando um projeto que altera as regras de concessão dos benefícios previdenciários, informou ontem o titular da pasta
Previdência Corporate, por Redação
O acordo previdenciário entre o Brasil e o Japão passou a valer nesta sexta-feira (16). A medida beneficiará 230 mil brasileiros que residem no Japão e 80 mil cidadãos japoneses que vivem no Brasil.
Previdência Corporate, por Redação
A alta rotatividade entre os trabalhadores formais terceirizados em todo o país pode contribuir para o déficit da Previdência Social. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (5) pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),
Previdência Corporate, por Redação
A arrecadação líquida da Previdência Social em janeiro superou as expectativas e atingiu R$ 19,6 bilhões. Isso significa que a receita foi 8,4% maior em relação a janeiro de 2011.
Previdência Corporate, por Redação
Pelo menos 100 mil servidores públicos federais poderão se aposentar mais cedo em função de trabalharem em carreiras de risco.
Deixe seu Comentário: