Publicado por Redação em Previdência Corporate - 25/03/2011 às 16:05:35

Bolsas da Ásia fecham semana em alta

As bolsas da Ásia encerraram, em sua maioria, com ganhos na sessão desta sexta-feira, impulsionadas pela expectativa positiva em relação à um começo de recuperação da economia japonesa, diminuição das tensões nos conflitos geopolíticos na Líbia e ganhos nas bolsas dos Estados Unidos e da Europa.

O otimismo caracterizou os mercados asiáticos no último dia de negociação da semana. Notícias de que algumas empresa japonesas retomaram a produção animaram os investidores, reforçando o sentimento de que o país deve começar em breve a apresentar sinais mais efetivos de recuperação, deixando parcialmente de lado as preocupações com os desastres naturais.

Além disso, o temor relacionado aos conflitos geopolíticos na Líbia não atraindo as atenções dos investidores, após o recuo das forças de Muammar Khadaffi, nesta quinta-feira. Assim, aliados as informações de que os líderes da União Europeia (UE) manifestaram disposição de bloquear a receita do regime líbio com a venda de petróleo e gás, os preços das commodities desceram.

Os principais índices acionários dos EUA também puxaram para cima o desempenho das bolsas da Ásia. O mercado norteamericano mostrou forças durante o dia e os índices terminaram em campo positivo. Diante das quedas obtidas recentemente e a leve melhora dos problemas externos, o apetite ao risco caracterizou os negócios.

E na Europa, apesar do fato do parlamento português ter rejeitado o plano de austeridade e isso ter gerado a renúncia de José Socrates, as bolsas de valores fecharam com ganhos expressivos.

Desta forma, em Tóquio, o índice Nikkei 225 caiu 1,07%, para 9.536 pontos. Em Seul, o índice Kospi ganhou 0,85%, para 2.054 pontos. Já em Xangai, o índice Xangai Composto avançou 1,08%, aos 2.977 pontos, e em Hong Kong, o índice Hang Seng apresentou acréscimo de 1,06%, fechando a sessão aos 23.158 pontos.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 25.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS poderá antecipar pagamento de benefício

Comissão do Senado aprova Benefício da Prestação Continuada a partir dos 60 anos

Previdência Corporate, por Redação

Receita: mesmo com desonerações, arrecadação deve crescer de 3% a 3,5% em 2013

A arrecadação total de impostos e contribuições federais deve registrar um crescimento real entre 3% e 3,5% em 2013. A estimativa é do secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, e leva em consideração uma expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,5%.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada é atraente para jovens, dizem economistas

Quanto você quer ganhar depois de se aposentar? Essa é uma preocupação que parte da população costuma ter apenas anos antes de chegar a se aposentar. Mas a contribuição com a previdência pública é suficiente para garantir tranquilidade?

Previdência Corporate, por Redação

Previdência beneficia futuro aposentado

Os segurados da Previdência Social com 55 anos de idade ou mais que se aposentarem entre dezembro deste ano e novembro de 2013 serão beneficiados pelo fator previdenciário.

Previdência Corporate, por Redação

Desaposentação ajuda a ganhar mais na aposentadoria

Muita gente se aposenta, mas continua trabalhando e contribuindo para o INSS. Essas pessoas podem, se for vantajoso para elas, requerer na Justiça a chamada desaposentação, isto é, a renúncia à aposentadoria antiga para se aposentar novamente com um valor de aposentadoria maior.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência brasileira é das mais generosas

O sistema previdenciário do Brasil está "entre os mais generosos do mundo", na opinião da revista inglesa "The Economist".

Previdência Corporate, por Redação

Mais uma estatal na previdência?

A previdência complementar para os servidores públicos resulta das reformas da previdência social ocorridas em 1998 e 2003, por meio, respectivamente, das Emendas Constitucionais nº 20 e nº 21, as quais introduziram a possibilidade de fixação de um teto para os benefícios pagos a este grupo de pessoas, na forma prevista no artigo 40, da Constituição Federal.

Deixe seu Comentário:

=