Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/05/2011 às 18:19:06

Cristo Redentor ficou amarelo

A Organização das Nações Unidas (ONU) está lançando nesta quarta-feira (11) uma campanha mundial em favor das ações propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir o número de vítimas do trânsito. De acordo com a OMS, o trânsito mata, por ano, 1,3 milhão de pessoas e deixa cerca de 50 milhões de feridos em todo o mundo.

No Brasil, o lançamento ocorreu às 18 horas, no Rio de Janeiro, quando o monumento do Cristo Redentor foi iluminado de amarelo, cor de algumas placas do trânsito. "É exatamente para celebrar este lançamento mundial que o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, a Muralha da China, a Times Square e outros pontos do mundo vão ficar iluminados de amarelo", explicou o consultor da OMS no Brasil para a área de traumato-ortopedia, Marcos Musafir.

"Os números não estão caindo. Por isso, a OMS sensibilizou a ONU que, em março, definiu em assembléia geral que o período entre 2011 e 2020 fosse batizado Década de Ações para Redução de Traumas no Trânsito", disse Musafir. A meta da organização é reduzir pela metade o número de mortes.

"A produção de veículos vai crescer, mas é preciso melhorar o transporte urbano, dar mais segurança ao usuário, principalmente o mais vulnerável, que são o pedestre, o ciclista e o motociclista. É preciso melhorar a atenção hospitalar e pré-hospitalar com a criação de centros de trauma. É preciso que leis sejam aplicadas, fortalecidas, e que a fiscalização atue bem", indicou o consultor da OMS.

Fonte: www.monitormercantil.com.br | 12.05.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: PIB foi fraco, mas brasileiro não sentiu crise

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que o baixo crescimento da economia brasileira no ano passado, de apenas 0,9%, não afetou diretamente a população.

Notícias Gerais, por Redação

Economista: brasileiro ficaria 10% mais rico com reforma tributária

O economista Bernard Appy, autor de uma proposta de reforma tributária, afirmou que se o governo fizesse a alteração na cobrança do PIS/Cofins, ICMS e ampliasse a desoneração da folha de pagamento para todos o setores,

Notícias Gerais, por Redação

Hormônio cerebral é testado para tratar pessoa com autismo

A ocitocina, hormônio produzido no cérebro e ligado a funções corporais, como o parto e a produção de leite em mulheres, e a relações sociais, como a ligação entre pais e filhos, pode virar tratamento contra autismo.

Notícias Gerais, por Redação

Índice que reajusta aluguel sobe 0,65% no mês e 7,46% em 12 meses

O índice de preços mensurado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, avançou 0,65% no mês de setembro, ante alta de 0,44% em agosto.

Deixe seu Comentário:

=