Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/05/2011 às 18:19:06

Cristo Redentor ficou amarelo

A Organização das Nações Unidas (ONU) está lançando nesta quarta-feira (11) uma campanha mundial em favor das ações propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir o número de vítimas do trânsito. De acordo com a OMS, o trânsito mata, por ano, 1,3 milhão de pessoas e deixa cerca de 50 milhões de feridos em todo o mundo.

No Brasil, o lançamento ocorreu às 18 horas, no Rio de Janeiro, quando o monumento do Cristo Redentor foi iluminado de amarelo, cor de algumas placas do trânsito. "É exatamente para celebrar este lançamento mundial que o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, a Muralha da China, a Times Square e outros pontos do mundo vão ficar iluminados de amarelo", explicou o consultor da OMS no Brasil para a área de traumato-ortopedia, Marcos Musafir.

"Os números não estão caindo. Por isso, a OMS sensibilizou a ONU que, em março, definiu em assembléia geral que o período entre 2011 e 2020 fosse batizado Década de Ações para Redução de Traumas no Trânsito", disse Musafir. A meta da organização é reduzir pela metade o número de mortes.

"A produção de veículos vai crescer, mas é preciso melhorar o transporte urbano, dar mais segurança ao usuário, principalmente o mais vulnerável, que são o pedestre, o ciclista e o motociclista. É preciso melhorar a atenção hospitalar e pré-hospitalar com a criação de centros de trauma. É preciso que leis sejam aplicadas, fortalecidas, e que a fiscalização atue bem", indicou o consultor da OMS.

Fonte: www.monitormercantil.com.br | 12.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Princípios para Sustentabilidade em Seguros - Da teoria para a prática

O encontro que ocorre nesta quarta-feira dará a chance de o mercado conhecer melhor os termos dos PSI e encaminhar, via grupos de trabalho, propostas para serem implementadas pelo mercado em prol do crescimento sustentável.

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica no 1º semestre tem pior resultado em 3 anos

A atividade econômica do País apresentou alta de 0,7% no primeiro semestre de 2012, o resultado mais fraco nos últimos três anos - 9% em 2010 e 3,8% em 2011, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian.

Notícias Gerais, por Redação

INSS se compromete a revisar 491 mil benefícios e pagar atrasados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) entraram em acordo nesta quinta-feira para corrigir e pagar atrasados de benefícios por incapacidade concedidos a partir de 1999.

Notícias Gerais, por Redação

IR 2013: contribuinte poderá deduzir doações para tratamento do câncer

No próximo ano, empresas e pessoas físicas poderão deduzir do Imposto de Renda as doações ou patrocínios feitos a instituições filantrópicas dedicadas ao tratamento do câncer ou para reabilitação de pessoas com deficiência.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil transforma momento de crise em oportunidade, diz Dilma

Em mensagem que foi ao ar nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff avaliou que 2011 foi um bom ano e que o País está entrando em uma era de prosperidade.

Notícias Gerais, por Redação

Hospital oferece hemodiálise durante a noite há um mês

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, começou a oferecer, há um mês, o primeiro programa de hemodiálise noturna longa do país.

Deixe seu Comentário:

=