Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/07/2011 às 13:57:22

Hospital Santa Isabel inaugura centro de medicina diagnóstica

O Hospital Santa Isabel II, pertencente à Irmandade de Santa Casa de São Paulo, inaugurou nesta quarta-feira (06) o Centro de Medicina Diagnóstica, situado no 1º subsolo da unidade Jaguaribe, localizada na zona oeste da capital. O empreendimento está preparado para realizar exames como tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiologia geral e especializada e análises clínicas.
 
De acordo com o diretor técnico da entidade, Laércio Martins, os pacientes do Santa Isabel, agora, poderão realizar todos os exames solicitados pelos médicos no próprio complexo hospitalar. As duas unidades da instituição – tanto a Jaguaribe como a Veridiana – atendem exclusivamente pacientes com planos de saúde ou particulares.
 
O 2º prédio, sede do centro de diagnóstico, foi inaugurado em julho do ano passado. Segundo Martins, foram investidos cerca de R$ 60 milhões no empreendimento, incluindo o setor de exames e o centro médico, que está em fase de conclusão, também acoplado à unidade Jaguaribe.
 
Além do centro médico – local onde os profissionais terão consultórios para atender os pacientes, o Santa Isabel planeja construir uma nova torre. No entanto, o projeto ainda está em fase de análise.
 
Atualmente, o grupo Santa Isabel, que é gerido por meio de uma OSS, destina parte de seus recursos todo o mês para a Santa Casa de São Paulo. No entanto, mesmo assim, a rede possui uma dívida de R$ 120 milhões, e luta para tentar conseguir ajuda financeira do governo federal e estadual.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 07.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Judicialização da Saúde será discutida hoje

Hoje, dia 13 de maio, juízes, procuradores, gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, Fundações de Saúde e Conselho de Secretários Municipais de Saúde estarão reunidos no curso "Judicialização da Saúde: um Debate sobre o SUS e a integralidade".

Saúde Empresarial, por Redação

Ouvidorias de planos de saúde começam a funcionar em 6 meses

As operadoras de planos de saúde vão ter entre seis meses e um ano para implantar ouvidorias em suas estruturas. A determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) consta na Resolução Normativa nº 323, publicada na quinta-feira, dia 5.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS: confira balanço da Saúde Suplementar

O número de operadoras ativas no final do primeiro semestre de 2012 chega a 1.571, sendo 1.363 com beneficiários, o que representa cerca de 86,8% do total.

Saúde Empresarial, por Redação

Tratamento com raios de ultra-som expulsam pedras dos rins sem causar dor

Nova técnica desenvolvida na Universidade de Washington, nos Estados Unidos, promete amenizar as dores dos pacientes que se submetem a tratamento para pedras nos rins.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=