Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/07/2011 às 13:57:22
Hospital Santa Isabel inaugura centro de medicina diagnóstica
	O Hospital Santa Isabel II, pertencente à Irmandade de Santa Casa de São Paulo, inaugurou nesta quarta-feira (06) o Centro de Medicina Diagnóstica, situado no 1º subsolo da unidade Jaguaribe, localizada na zona oeste da capital. O empreendimento está preparado para realizar exames como tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiologia geral e especializada e análises clínicas.
	De acordo com o diretor técnico da entidade, Laércio Martins, os pacientes do Santa Isabel, agora, poderão realizar todos os exames solicitados pelos médicos no próprio complexo hospitalar. As duas unidades da instituição – tanto a Jaguaribe como a Veridiana – atendem exclusivamente pacientes com planos de saúde ou particulares.
	O 2º prédio, sede do centro de diagnóstico, foi inaugurado em julho do ano passado. Segundo Martins, foram investidos cerca de R$ 60 milhões no empreendimento, incluindo o setor de exames e o centro médico, que está em fase de conclusão, também acoplado à unidade Jaguaribe.
	Além do centro médico – local onde os profissionais terão consultórios para atender os pacientes, o Santa Isabel planeja construir uma nova torre. No entanto, o projeto ainda está em fase de análise.
	Atualmente, o grupo Santa Isabel, que é gerido por meio de uma OSS, destina parte de seus recursos todo o mês para a Santa Casa de São Paulo. No entanto, mesmo assim, a rede possui uma dívida de R$ 120 milhões, e luta para tentar conseguir ajuda financeira do governo federal e estadual.
	Fonte: www.saudeweb.com.br | 07.07.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Hospital da Mulher inaugura serviço para portadoras de NTG
O Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS), em São João de Meriti, acaba de inaugurar um serviço voltado para pacientes portadoras de neoplasia trofoblastica gestacional NTG.
                                    ANS divulga acompanhamento das garantias de atendimento
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga o primeiro resultado do acompanhamento da garantia dos prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias, estabelecidos pela Resolução Normativa nº 259, que entrou em vigor em 19 de dezembro de 2011.
                                    Medicamentos naturais ou medicina convencional?
Você é adepto da medicina alternativa? Sente mais segurança com medicamentos naturais e acha que eles, por serem naturais, são isentos de efeitos colaterais? Acredita em seus reais benefícios?
                                    SUS oferece tratamento preventivo em casa para crianças hemofílicas
O Sistema Único de Saúde (SUS) passou a oferecer em dezembro medicamento preventivo para tratamento de crianças com hemofilia grave dos tipos A e B em casa. O medicamento é indicado para quem tem até três anos de idade e tenha sangramento ou hemorragia em articulações do corpo. O remédio já estava disponível no SUS, a novidade é que agora os pais podem levar o medicamento para tratar a criança em casa. As informações são da Agência Brasil.
O tratamento é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A criança toma o medicamento para repor regularmente o fator de coagulação no sangue. Com isso, previne lesões nas articulações e diminui as chances de sangramentos.
Para ter direito ao remédio, a criança precisa ter cadastro em um dos 35 centros de tratamento de hemofilia - a maioria deles vinculados aos hemocentros dos Estados ou municípios. Depois de uma avaliação médica e psicológica, os pais ou responsáveis assinam termo de compromisso sobre o uso do medicamento pela criança em casa.
                                    Saúde perde espaço no Orçamento da União
A saúde perdeu espaço no Orçamento da União ao longo dos últimos dez anos, enquanto o governo federal preferiu priorizar, na área social, a expansão dos programas de transferência direta de renda para as famílias.
                                    

