Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/07/2011 às 13:57:22

Hospital Santa Isabel inaugura centro de medicina diagnóstica

O Hospital Santa Isabel II, pertencente à Irmandade de Santa Casa de São Paulo, inaugurou nesta quarta-feira (06) o Centro de Medicina Diagnóstica, situado no 1º subsolo da unidade Jaguaribe, localizada na zona oeste da capital. O empreendimento está preparado para realizar exames como tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiologia geral e especializada e análises clínicas.
 
De acordo com o diretor técnico da entidade, Laércio Martins, os pacientes do Santa Isabel, agora, poderão realizar todos os exames solicitados pelos médicos no próprio complexo hospitalar. As duas unidades da instituição – tanto a Jaguaribe como a Veridiana – atendem exclusivamente pacientes com planos de saúde ou particulares.
 
O 2º prédio, sede do centro de diagnóstico, foi inaugurado em julho do ano passado. Segundo Martins, foram investidos cerca de R$ 60 milhões no empreendimento, incluindo o setor de exames e o centro médico, que está em fase de conclusão, também acoplado à unidade Jaguaribe.
 
Além do centro médico – local onde os profissionais terão consultórios para atender os pacientes, o Santa Isabel planeja construir uma nova torre. No entanto, o projeto ainda está em fase de análise.
 
Atualmente, o grupo Santa Isabel, que é gerido por meio de uma OSS, destina parte de seus recursos todo o mês para a Santa Casa de São Paulo. No entanto, mesmo assim, a rede possui uma dívida de R$ 120 milhões, e luta para tentar conseguir ajuda financeira do governo federal e estadual.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 07.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas descobrem novo gene relacionado ao desenvolvimento do cérebro

Uma parceria multidisciplinar entre pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB/UFRJ) e da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,

Saúde Empresarial, por Redação

Demitidos e aposentados terão nova regra para plano de saúde em 90 dias

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) publicou nesta sexta-feira resolução que assegura aos demitidos e aposentados a manutenção do plano de saúde empresarial com cobertura idêntica à vigente durante o contrato de trabalho, que entra em vigor em 90 dias.

Deixe seu Comentário:

=