Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/07/2011 às 13:57:22
Hospital Santa Isabel inaugura centro de medicina diagnóstica
O Hospital Santa Isabel II, pertencente à Irmandade de Santa Casa de São Paulo, inaugurou nesta quarta-feira (06) o Centro de Medicina Diagnóstica, situado no 1º subsolo da unidade Jaguaribe, localizada na zona oeste da capital. O empreendimento está preparado para realizar exames como tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiologia geral e especializada e análises clínicas.
De acordo com o diretor técnico da entidade, Laércio Martins, os pacientes do Santa Isabel, agora, poderão realizar todos os exames solicitados pelos médicos no próprio complexo hospitalar. As duas unidades da instituição – tanto a Jaguaribe como a Veridiana – atendem exclusivamente pacientes com planos de saúde ou particulares.
O 2º prédio, sede do centro de diagnóstico, foi inaugurado em julho do ano passado. Segundo Martins, foram investidos cerca de R$ 60 milhões no empreendimento, incluindo o setor de exames e o centro médico, que está em fase de conclusão, também acoplado à unidade Jaguaribe.
Além do centro médico – local onde os profissionais terão consultórios para atender os pacientes, o Santa Isabel planeja construir uma nova torre. No entanto, o projeto ainda está em fase de análise.
Atualmente, o grupo Santa Isabel, que é gerido por meio de uma OSS, destina parte de seus recursos todo o mês para a Santa Casa de São Paulo. No entanto, mesmo assim, a rede possui uma dívida de R$ 120 milhões, e luta para tentar conseguir ajuda financeira do governo federal e estadual.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 07.07.11
Posts relacionados
ANS: planos de saúde pagarão por remédio em casa contra câncer
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira a inclusão na lista de procedimentos obrigatórios custeados pelos planos de saúde de 36 novos medicamentos orais para o tratamento quimioterápico a pacientes com câncer.
Governo acrescenta 11 procedimentos cirúrgicos oncológicos na tabela do SUS
O Ministério da Saúde anunciou ontem (2) a inclusão de 11 procedimentos cirúrgicos oncológicos na tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).
Casos de dengue no país diminuem 60% em janeiro
O número de casos de dengue este mês diminuiu 60% em relação a janeiro do ano passado, informou o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho.