Publicado por Redação em Dental - 04/07/2013 às 15:47:45
Pasta de dente em comprimido fortalece a gengiva
De hoje até o dia 6, ocorre o 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, no Palácio das Convenções, em São Paulo. Lá será lançada a pasta de dente em comprimido, que proporciona hálito refrescante e é enriquecida com silício orgânico, que ajuda a fortalecer a saúde da gengiva e a protege do envelhecimento precoce.
Segundo a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, o silício orgânico é um elemento presente no organismo que regenera e reestrutura a pele, cabelos, unhas e outros tecidos, inclusive a gengiva. "A reposição de silício deve acontecer por volta dos 25 anos de idade, porque até esta idade, o próprio organismo tem boa absorção do oligoelemento”, diz.
Para usar melhorar a absorção da substância, ao colocar o comprimido na boca, é preciso espalhar o produto com a língua entre os dentes. "Desta forma, a gengiva ficará saudável por mais tempo, o que garante a evasão de micro-organismos do tecido", explica Yamaguchi.
É importante ressaltar que o comprimido não substitui a escova e o creme dental, é apenas um recurso que deve ser usado quando não há como fazer a higiene oral.
“O comprimido alia a praticidade de ingerir silício e amenizar o desconforto de não haver creme dental por perto após uma refeição fora de casa", afirma a farmacêutica.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Acabe com a gengivite em 7 passos
Segundo um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde, até os 12 anos de idade, 37% da população brasileira é acometida por algum tipo de doença periodontal. Entre 15 e 19 anos, este número atinge a casa dos 49,1%, vai para 82% entre 35 e 44 anos e chega à marca de 98,2% entre 65 e 74 anos.
Saiba a importância da utilização dos enxaguatórios bucais
A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que se adere às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares.
Uso toxina botulínica em tratamentos odontológicos
Que a toxina botulínica é eficaz em tratamentos estéticos nós sabemos, mas com fins medicinais e terapêuticos é novidade para muitas pessoas. Hoje, a toxina é utilizada por diversos especialistas e atua em tratamentos neurológicos para pacientes com paralisia cerebral
Prevenção em Odontologia
"É melhor prevenir do que remediar", eis um dos ditados populares mais verdadeiros que existem. Na odontologia temos sempre meios para prevenir um problema mais grave.