Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/10/2013 às 10:15:39

Crescimento não será tão fraco como se esperava, diz presidente do BC

O crescimento econômico do Brasil no terceiro trimestre não será tão fraco como se esperava anteriormente, disse nesta quinta-feira (3) o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

"Podemos ter um terceiro trimestre de acomodação, isto é esperado pelos participantes do mercado, mas será mais favorável do que as pessoas estavam esperando", afirmou Tombini, durante conferência em Londres.

A agência de classificação de risco Moody's reduziu, na quarta-feira, a perspectiva de crédito do Brasil para "estável", ante "positiva", citando o fraco crescimento da economia brasileira.


 'Inflação sob controle'

Tombini afirmou, ainda, que a inflação está recuando em direção ao centro da meta. "A inflação está sob controle. Estamos trazendo ela para perto da meta", afirmou Tombini, em Londres.

Segundo o Relatório Trimestral do BC, o índice oficial de inflação IPCA subirá 5,8% neste ano pelo cenário de referência, ante previsão anterior de 6%, e 5,7% em 2014, ante estimativa anterior de 5,4%.

A meta de inflação do governo é de 4,5%, com tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Fonte: Reuters (Reportagenm de Carolyn Cohn e Jamie McGeever)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo não deve permitir que real se enfraqueça muito mais

O governo brasileiro não deve permitir que o real se enfraqueça ainda mais após o dólar ter chegado ao patamar mais alto em 4 anos na última sexta-feira, uma vez que, segundo autoridades, a presidente Dilma Rousseff tem o combate à inflação como sua "principal meta" no momento.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa contraria mercado externo e abre no campo positivo

Na contramão do mercado externo, o Ibovespa Futuro abre em alta no pregão desta terça-feira (24). Por volta de 10h30 (horário de Brasília), o principal índice do mercado de ações nacional subia 0,66% aos 53.383 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Trio de pesquisadores do sistema imunológico vence Nobel de Medicina

O prêmio Nobel de Medicina de 2011 foi atribuído ao americano Bruce Beutler, ao luxemburguês Jules Hoffmann e ao canadense Ralph Steinman por seus trabalhos sobre o sistema imunológico, anunciou nesta segunda-feira em Estocolmo a Fundação Nobel.

Deixe seu Comentário:

=