Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/08/2012 às 12:51:04

MetLife participa da feira Naval Shore

Seguradora leva proposta de pacote de benefícios para feira da indústria naval

A MetLife, seguradora global com soluções em vida, previdência privada e planos odontológicos, participa da Naval Shore, Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que acontece de 1º a 3 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e irá reunir os principais players do segmento em todo o mundo.

A seguradora se posiciona como fornecedora de benefícios para o mercado da indústria de Oil&Gas shore e offshore. “Temos um mercado de benefícios para funcionários crescendo exponencialmente, onde os colaboradores querem mais benefícios e os empregadores enxergam a necessidade de oferecer estes benefícios para atrair e reter talentos”, diz Marcio Magnaboschi, diretor executivo de Vendas.
 
Em 2011, a MetLife realizou o Estudo Internacional de Tendências de Benefícios para Funcionários e mostrou que os trabalhadores brasileiros que recebem benefícios de seus empregadores são mais leais às suas empresas e apresentam uma taxa mais alta de satisfação no emprego. A MetLife pesquisou as tendências de benefícios para funcionários no Brasil e em quatro outros países: Austrália, Índia, México e Reino Unido.
 
Os números mostram que profissionais que recebem benefícios são dez pontos percentuais mais satisfeitos e fiéis às empresas que trabalham do que profissionais que não recebem benefícios.
 
rabalhadorescom benefícios Trabalhadores sem benefícios
Funcionários satisfeitos com o emprego 64% 55%
A empresa tem forte lealdade com os funcionários 75% 65%
Os funcionários têm forte lealdade com a empresa 52% 42%
 
Mais de três quartos das empresas brasileiras dizem que uma das principais prioridades do RH é atrair e reter funcionários. Segundo o estudo, os principais objetivos dos empregadores são:
 
·Aumentar a satisfação no emprego – 86%
·Aumentar a produtividade – 84%
·Reter funcionários – 77%
·Atrair funcionários – 74%
 
O estudo mostra que as empresas brasileiras que querem atrair e reter funcionários talentosos no mercado de trabalho cada vez mais acirrado no país, podem obter uma vantagem competitiva oferecendo um diversificado pacote de benefícios para seus funcionários, foi o que descobriu um novo estudo realizado pela MetLife.
 
"Nos últimos anos, a MetLife vem se posicionando no mercado como uma das principais seguradoras que apoiam as empresas que iniciam suas atividades nesse segmento, apresentando coberturas e soluções para atender as necessidades dos empregadores e empregados no início das suas atividades", relata Magnaboschi.
 
O estudo pode ser lido na íntegra no link http://www.metlife.com.br/brazil/pt/Home/Assets/pdfs/Estudo_Resultado_EBTS.pdf
 
Sobre a MetLife
 
A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 24 localidades e possui 15.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.
 
MetLife, Inc. é uma provedora líder global de seguros, capitalização e programas de benefícios dos empregados, servindo 90 milhões de clientes em mais de 50 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. Para mais informações, visite www.metlife.com.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas têm até o dia 28 para fazer agendamento no Simples Nacional

As micro e pequenas empresas têm até o dia 28 de dezembro para fazer seu agendamento no Simples Nacional 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê espaço para mudar Lei de Licitações

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: Receita ainda aguarda mais de 14 milhões de declarações

Os empréstimos consignados em folha de pagamento para aposentados e pensionistas não poderão cobrar taxas de juros superiores a cinco pontos percentuais ao ano sobre a Selic (taxa básica da economia), com a aprovação do projeto de lei 300/2005, do senador Paulo Paim (PT-RS)

Notícias Gerais, por Redação

Dilma recebe credenciais de 20 novos embaixadores no Brasil

A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã desta quinta-feira (23), em cerimônia no Palácio do Itamaraty, as credenciais de 20 novos embaixadores estrangeiros. Na solenidade, que foi aberta apenas para imagem,

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que vai manter meia-entrada na Copa do Mundo-2014

Antes de se reunir com representantes da Fifa nesta segunda-feira, em Bruxelas, na Bélgica, a presidente Dilma Rousseff deixou claro que pretende resistir à pressão da entidade e não recuar da decisão de permitir a meia-entrada nos jogos da Copa do Mundo-2014.

Deixe seu Comentário:

=